O CUSTO DE SE REALIZAR UM SONHO

Decidi fazer uma coisa que acho me dará prazer.

Sonhava em publicar meus trabalhos, vê-los nas prateleiras das livrarias, sonhei em ouvir pessoas comentarem minhas obras, não por vaidade ou por satisfação financeira, se bem que ter uma graninha é bom não é? Que é que não gosta?

Mas esse sonho é de quem gosta de escrever, ama, de quem quer contribuir de alguma forma para o progresso, com o entretenimento, mas infelizmente, não há incentivo para que isso seja possível, para mim, nem para sonhadores que almejam ver algum dia seus textos publicados e expostos para que quem quiser compre, e se delicie com as histórias que nós brasileiros temos e sabemos contar como ninguém.

Pensei então, deve haver concursos literários governamentais ou privados

Engano meu, não consegui encontrar nenhum.

O que tive de retorno acreditem, foi depois de enviar um texto para uma emissora de TV, a resposta de que meu texto não se enquadrava no perfil de sua programação, e no fim na carta, uma advertência que por se tratar de um texto para apreciação, minha ideia não estava protegida pela lei de direitos autorais.

Pesquisei então editoras, mas vi que para alguém iniciante, é inviável publicar uma obra, ha menos que, nascido de berço de ouro, tenha nos pais incentivo, e patrocínio.

Ai imaginei, se cada pessoa que leu meu texto contribuísse com um real, publicaria meu livro, o primeiro, o debute, teria o inicio do sonho se realizando, mas quem se proporia a isso? Não, ninguém jamais faria esse tipo de coisa. Talvez se fosse para construir um estádio de futebol, pagar o salário de um jogador famoso, quem sabe?

Talvez se houvesse uma outra forma dessas editoras investir em novos autores sem cobrar esse valor absurdo, sei lá, obter metade do retorno pelas vendas, incentivo fiscal do governo, talvez houvessem mais livros fresquinhos no mercado, trazendo para todos os gostos histórias de finais felizes ou não, trazendo a essência desse povo contador de histórias, de luta pela vida.

Então, pensei, é maravilhoso ver o retorno dos leitores do site quando leem o que escrevo, decidi então por a prova aqui o meu trabalho.

Em breve publicarei aqui meu primeiro trabalho, em fase de ajustes, correções, aqui terei o que tanto almejo.

Amantes da leitura como eu, que ganham seu tempo enriquecendo seus conhecimentos, lendo textos de diversos autores, diversos assuntos e diversos finais.

Espero que tenham o carinho em ler, assim como tive um imenso carinho em escrever e quem sabe, ver aqui pessoas comentando.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 06/03/2012
Código do texto: T3538923
Classificação de conteúdo: seguro