QUE BICHO VOCÊ PREFERE?

Já morei em apartamento, mas nunca gostei. Principalmente por estar ocupando um espaço alheio, sujeitando-me a regras e proibições. Bom mesmo é morar em casa própria, sem pagar aluguel, sem dar satisfações a ninguém. Se você tem casa que é sua, você quer fazer um jardim florido em frente, criar um pequeno animal nos fundos, talvez um cachorro, um gato, ou mesmo um papagaio. Quem é dono(a) de apartamento, também pode querer um cachorro ou gato para companhia. Não tenho nada contra isso, mas sempre achei esquisito esse costume de criar animais em apartamento. Nos fundos de minha casa tenho um cachorro, porque ele me dá uma certa segurança. Mas os felinos não atraem minha simpatia. Meu patrão às vezes me convida para almoçar na casa dele. Dentro da cozinha tem uma meia dúzia de gatos, que ficam miando o tempo todo na hora do almoço. Que saco! Eu fico comendo quietinho, não falo nada contra os bichos. Se o homem e a mulher dele gostam de gatos, não me atrevo a emitir uma opinião em contrário. Cada qual tem o seu gosto, o seu bicho preferido. Eu, quando minha casa estiver bem pronta e bonita, e se tiver um bom dinheiro para arrematar a decoração, vou instalar um aquário na parede da varanda. Aquário grande, bonito, com muitos peixinhos coloridos, mergulhados na água limpa e borbulhante. Tratando-se de animais de estimação, acho que seria essa a minha satisfação.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 28/02/2012
Código do texto: T3525937
Classificação de conteúdo: seguro