Cá com minhas loucuras

Foi aí que eu fiquei a tarde inteira sem ter o que escrever, pensando em mil e um versos, mas sem dar conta de colocar nenhum no papel.

Ah, nem sei o que me deu! Se foi o vento que estava fresco demais; se foi o balanço que ele provocava em meus cabelos; se foi só o balanço das árvores na orla; se foi o cheiro da grama, de flor; canto de pássaro. Ou se foi porque eu simplesmente já disse sobre tudo isso.

Não sei se me custa dizer de novo. Sabe, fazer um rearranjo das palavras? Ah, sei não! Desejei tanto isso e aí o "isso" acontece do jeitinho que eu queria, assusta! Dá medo, medo mesmo!

Mas eu tenho medo até quando se faz silêncio por muito tempo. Tenho medo de tudo! Sou uma bobona.

Mas aí ontem, bom, ontem eu fiquei com o pensamento acelerado, fiquei envolvida em um milhão de detalhes maravilhosos. E eram tantos!!

Botões de Azaléias, Belas Amélias Azuis, Palmeiras, Quaresmeiras, a Lagoa, os pássaros e o canto deles, um par olhos atentos a cada movimento meu, um sorriso... E a Lagoa... E as copas das árvores... E meus cachos voando... E meus olhos grudados nos seus olhos, nos seus lábios... E uma paz, uma brisa, um ar fresco, uma saudade de não sentir aquilo todos os dias. Um pesar por não ter me permitido sentir antes...

Um turbilhão de desejos parados enquanto que eu explodia...

Foi assim que eu passei a tarde inteira alerta, cheia de casos pra contar, cheias de versos pra recitar e sem nada pra dizer.

Tentei rabiscar no céu, tentei desenhar nas nuvens, tentei contornar toda a orla, mas fiquei perdida ali, naquela tarde. Fiquei perdida, parada, mas inteira, completa, me sentindo perfeita e um tanto inacabada.

A verdade é que eu nem sei mesmo o que me deu. Não fiquei com cara de paisagem no meio da paisagem, mas me misturei a todo aquele silêncio aconchegante enquanto as palavras berravam dentro de mim. Coitadas!

As palavras ficaram na ponta da língua como antes meus desejos estavam, o melhor foi deixar as palavras pra agora e os desejos pra toda hora. E aí eu fico a tarde inteira pensando em nada e em um tanto de coisa louca.

Acho bom que, por um momento, eu não precisei me organizar.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3523062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.