nepotismo

Crônica

Nepotismo

Minhas esperanças morreram quando eu descobri a proteção escandalosa para toda aquela riquíssima família. Meu marido sentiu-se escarnecido pela podridão do poder e das famintas horas de desumanidade quando leram e releram seu currículo de tão boas referencias e diversos cursos com experiências, de fazer inveja a qualquer um. Inútil tentativa. A última vez que ele passara horas justificando sua vida profissional, poderia ter sido menos comovente o papel de um desempregado, desesperado, lembrando da outrora efetiva vida de dedicação ao emprego. Agora se agarrara a um sonho quase realizado, sim , se não fosse o patronato, favoritismo pelo restante da gananciosa família daquela selva de pedra! Se não fosse o seu tão requisitado currículo vitae, eu preferia lembrar dos instantes em que eu via meu esposo pagar com um mísero salário as contas do final de mês. Ciente e esperançosa persisti com gula a uma tentativa de que ele fosse falar com o próprio dono, sei lá, talvez aquele vice quisesse esnobar; quem sabe se meu marido inventasse ter um parentesco com os Cordeiros, eles ficariam mansos e de tanto estaria ele com o emprego nas mãos, a carteira outra vez assinada ,férias previstas, vestiria a farda de sobrinho ...capaz de burlar até a própria sorte...Seria um privilegiado,e eu a dama dona de um dote potente.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 19/02/2012
Reeditado em 19/02/2012
Código do texto: T3507367