Tum-tum-tum, tum-tum-tum!
Este é o batuque do meu coração!
Coração alegre, feliz e realizado.
Nestas épocas carnavalescas, onde, por opção, resido na capital do frevo (Recife), meus dias ficam mais barulhentos, mais desassossegados e inquietos.
Pois é: Eu moro em Recife, contudo não gosto do carnaval. Não gosto sequer de observar as manchetes nos noticiários sobre os eventos que estão acontecendo e os que acontecerão. Fico inquieta, chatinha e desejando que estes dias voem como a fumaça de um cigarro...

Nada contra a parte cultural que envolve toda a tradição da referida festa, mas é que fico exausta de tantas informações sobre o mesmo evento durante quase 1 mês e meio. Sim, porque quando termina o ano, o novo ano já se inicia aqui em Recife ao som do frevo. Pense numa festança demorada!

Conversando com um amigo sobre isto, ele me disse:
- Eu queria que essa festa fosse o ano inteiro!
Ri dentro em mim e repliquei:
- E quem vai pagar todas as tuas contas? Todos os teus gastos durante todo o período festivo?
Rimos juntos e um compreendeu o que o outro quis dizer.

Por aqui, barulho ensurdecedor, trânsito caótico e uma chatice sair de casa nestes dias de folia intensa. O perigo nos ronda, nos cerca.
Quis correr para uma praia, mas constatei que 'descobriram'  as praias e as cidades circunvizinhas, e,  tome barulheira e festas!

Meu quarto é meu espaço, meu quadrado, meu santuário nestes dias. Me confino nele e fico feliz, escutando músicas clássicas ou outras do meu próprio estilo, degusto alguns chocolates clássicos, leio bastante, assisto uns dvds românticos e visito a geladeira com mais frequência.
Meu coração bate inquieto, mas tento convencê-lo que são apenas mais alguns dias e tudo voltará à normalidade.  - Guenta aí! - É só mais um pouquinho!


Quem curte esta festa, parabéns! Vá em frente! Divirta-se! É sua hora!
Aproveite, pois a "quarta-feira ingrata chega tão depressa, só prá contrariar" (trecho de uma marchinha carnavalesca).  

Tenham todos um carnaval abençoado!
Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 17/02/2012
Código do texto: T3504943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.