INVEJA- CUIDADO COM OS INVEJOSOS

INVEJA- CUIDADO COM OS INVEJOSOS

Provérbios 27- 4

O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?

Vamos nos acautelar dos homens invejosos, por que o invejoso sente desgosto , ódio desmesurado e está sempre pesaroso pela alegria e a prosperidade de outrem.

O homem invejoso fica na espreita, deseja possuir ou de gozar o bem e a estabilidade que outras pessoas desfrutam. Cuidado com o homem invejoso pois ele trama silenciosamente e deseja ardentemente ser aquilo que não pode ser e ter o que não consegue adquirir, enfurece-se e queima seu espírito desejando o patrimônio e a felicidade do próximo.

A invídia na vida das pessoas é demoníaca, causa transtornos e confusão, é motivo de fofocas, calúnias, e despeito. É inconcebível no ambiente familiar , é irracional no ambiente corporativo. O homem invejoso perde seu tempo tramando o mal do próximo quando poderia estar trabalhando física e espiritualmente para melhorar seu interior, aproximar-se de Deus e vigiar para que o pecado da inveja não o incendeie com o fogo do hades antes do juízo final.

As pessoas invejosas se entristecem com o sucesso dos próximos, com a paz e a felicidades que desfrutam em seus lares. O invejoso se alegra com as perdas que outros tem, é falso no falar, apresenta alternativas incertas. O ambiente em que existem invejosos é um ambiente pesado e com baixo astral.

Nem a fúria e a ira impetuosa são tão perigosas quanto a inveja, pois ao menos a fúria e ira impetuosas ficam de certo modo transparentes, enquanto a inveja é sorrateira e dissimulada e atrai as presas incautas como teias de aranha.

O homem invejoso tem o coração amargurado, não sente os prazeres mais simples nem no próprio lar, não está em harmonia com o espírito, é duro no conversar, é faccioso e está sempre a bajular, a lisonjear os de melhores condições socioeconômicas ou de status no emprego, somente para angariar confiança e aplicar seus golpes , delatando, mentindo e aproveitando de informações privilegiadas para benefício próprio.

No livro de Tiago, capítulo 3 e nos versículos do 14 ao 16 diz: “Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

Cuide-se para que a inveja e o invejoso não fiquem no mesmo ambiente. Ore e vigie para que as sombras da inveja não venham a escurecer seu espírito.

A paz do Senhor seja com todos e que a luz do Senhor clareie os nossos caminhos e nos livre da inveja e dos invejosos.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 10/02/2012
Código do texto: T3491120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.