Famílias do Brasil

Era noite de terça - feira , a última do mês de Janeiro. O céu estava esplendido com estrelas tão vivas quanto minha vontade de chegar em casa. Estava preso em um engarrafamento infernal. Parecia véspera de feriado com aquele ritmo de ´´anda e para``. Nada me ajudava a relaxar ali. Já tinha ouvido todas as faixas do cd do stevie wonder , que comprei na saída do trabalho , repetidas vezes e meus ombros pareciam rochas de tão tensos. As avenidas estavam lotadas de carros por todos os lados , e a nuvem de poeira deixava o ar em trevas urbanas. Sem dúvida , seria uma noite e tanto para todos...

Depois de alguns dolorosos minutos formadores de horas eternas , consegui ter a pista só para mim . Estava perto de casa , e até sentia o cheiro do alecrim , que coloria as batatas do escondidinho. O carro parecia estar sendo atraído para a garagem. Quando abri a porta da casa , pude ver a típica família brasileira , orientada e ficcionadas pelas palavras do Pedro Bial. Os olhares estavam presos , sem cortes, à magia do tal do BIG BROTHER BRASIL. O caçula ruía as unhas do pé , minha filha se debruçava sobre os joelhos com os olhos cerrados , querendo um dia ter um daqueles corpos nutridos pelos votos de todo o país , e minha esposa estava perdida , completamente distante da realidade. Ou seja , o cheirinho de alecrim , agora era trocado pelo fedor de comida queimada.

Dei mais dois passos, e sem a menor atenção resolvi sentar-me em um banquinho que estava perdido por ali. Minha atenção agora estava voltada para as palavras ensaiadas do apresentador. Éramos agora , quatro carneirinhos caindo na emboscada de um lobo que afiava as suas garras e as lubrificava com sua saliva cruél. Em absoluto ,somente ele falava sobre nosso silêncio , demonstrando total controle. Na verdade , um controle normal , exercido sobre as famílias do Brasil.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 10/02/2012
Código do texto: T3490978