Os leitores do Recanto
 
            Esta discussão é antiga.  Ressurgiu com a lista de Nana Okida, que listou uma série de escritores que ela escolheu.  Deu-me a honra de estar no meio deles.
            Mas exatamente, o problema não é este, segundo ela entende e eu idem.  Talvez os melhores escritores do Recanto, como é o caso de Antonio Maria Santiago Cabral e Maria Olímpia Alves de Melo, cronista de mão cheia, não são muito lidos, ou talvez comentados.  Colegas iniciantes têm número grande de comentários, e são nitidamente mais fracos.
            A razão é simples.  A linguagem destes recordistas, e Nana é uma da lista, atinge mais a maioria, por comunicar-se melhor com os leitores.  É direta e simples, como são as de Antonio Maria e Merô, o simpático apelido de Maria Olímpia.
            Não é injustiça com os que estão na lista de Nana.  É popularidade dos outros mesmo.



imagem:  Lu Genovez, uma das autoras mais lidas do Recanto.  Decidiu parar.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 08/02/2012
Código do texto: T3486931
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.