10º Passo da Receita de “Despacho Para se Livrar de Fantasmas Ou Zumbis Ou D’Aqueles-Incômodos-Que-AINDA-NÃO-Se-Foram”

Antes de prosseguir, caros leitores, devo salientar que, certamente, já foi percebido por vocês, na receita anterior, o décimo passo ficou faltando. Na verdade, ele não foi esquecido: foi proposital. Ele é tão importante que precisa de uma análise mais acurada e demorada por nós todos. Então, vamos lá!!!

1º Passo: Depois de ter deletado de todo e qualquer meio virtual os seres em questão é hora de olhar por outro prisma. Olhe aqueles amigos que restaram em sua lista de e-mail, Blog, Twitter, Orkut, Facebook, Sonico, Badoo, MySpace, Etc... e entre em contato com eles, intime-os todos para um evento, este evento é seu foco agora.

OBS: Uma festa. Parece algo fútil e tolo, uma válvula de escape, mas festas são rituais de passagens em todas as culturas desde os tempos primordiais, você tem de celebrar O Rompimento com Seu Passado e Seu Novo Futuro, A Quebra do Velho e O Surgimento do Novo, A Morte de Seu Eu-Masoquista e A Ressureição do Seu Eu-Altruísta.

Voltando, então use todos estes meios virtuais e conecte-se com seus amigos, entre em contato com eles, convide-os.

2º Passo: Seu segundo passo foi vasculhar gavetas, arquivos, ficheiros, pastas e encontrar quaisquer papéis que lembrem os ditos-cujos: faça-o novamente, mas, desta vez, procurando algo que ligue você com seus amigos e pessoas que lhe são importantes e caras.

3º Passo: Depois de ter rasgado e queimado tanto as fotos impressas quanto backups quanto se livrado das virtuais, não fique triste. Reveja todos seus álbuns e fotos, porém desta vez prestando atenção naqueles que desde que você nasceu e ao longo de sua vida, sempre estão ao seu lado nas fotos. Enfim: não chore pelos que você queimou e rasgou das fotos, mas sim, sorria pelos que sempre estiveram e ainda estão contigo nelas.

4º Passo: Depois de ter deletado todos da agenda eletrônica, não é hora de remorsos e tristezas, mas, de alegrias, pois aqueles que restaram na sua agenda provam que passaram no teste de amizade e lealdade e são pessoas com quem vocês realmente podem vir a contar. Se por acaso, houverem colegas, eles podem não ser seus amigos, mas isto é uma constante neste momento do espaço-tempo, nada que impeça de que no futuro as coisas não mudem.

5º Passo: Este passo é a continuação do seguinte, então use tanto sua agenda eletrônica quanto a impressa e entre em contato com seus melhores amigos, amigos, colegas e conhecidos. A Festa tem de rolar...

6º Passo: Escutem seus Cds e separem aqueles que têm aquela música ou aquelas que lhe lembram estes amigos e colegas que são pessoas que você ama e que você, antes, por vício-masoquista, condicionado, não dizia ou demonstrava O Seu Amor. Então, faça uma coletânea para “A Festa” com tudo que tenha a cara e o coração de vocês, bem íntimo e pessoal.

7º Passo: Novamente, procure em locais improváveis, inimagináveis: talvez ache pérolas suas e de seus amigos em situações hilárias, impagáveis. Se achar, esconda de novo!!!... KKKKKKKKKKKKKK

8º Passo: Se houver algo que você queira dar de presente a um amigo: dê... O ato de doar é sempre benéfico!!!

Modo de Feitura Durante a Festa:

Cantem, dancem, bebam e se divirtam.

É vital não tocarem nos nomes “Daqueles-Que-Não-Merecem-Ser-Nomeados”.

Sugira que seus amigos também se desprendam dos fantasmas deles. Entretanto, diferentemente de você, o processo será outro.

Você dará, a todos os seus amigos dA Festa, lápis e papéis em branco. Pedirá a eles que escrevam na folha ou o nome de pessoas que lhes fizeram mal ou de sentimentos que lhes deixam com uma sensação ruim: ex-namorado, ódio, raiva, inveja, tristeza, mágoa, rancor, melancolia, etc...

Depois, você acenderá uma fogueira como a que você acendeu, e pedirá que todos aticem nela seus papéis, para que, deste modo, incinerem o sentimento.

Este é o início do processo, assim como foi comigo.

Depois disto, é fazer um brinde. Mesmo para aqueles que não bebem, o ato de brindar é válido. É uma Celebração: é um Ato de Entrosamento, de Fraternidade, de Caridade, de União. Então, nada melhor que se jogar na vida, de peitos abertos, ao som de Celebration da Diva Madonna.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 06/02/2012
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T3483694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.