Receita de 10 Passos de “Despacho Para se Livrar de Fantasmas Ou Zumbis Ou D’Aqueles-Incômodos-Que-AINDA-NÃO-Se-Foram”

1º Passo: Deletar de todo e qualquer meio virtual (e-mail, Blog, Twitter, Orkut, Facebook, Sonico, Badoo, MySpace, Etc...) estes seres que lhe fizeram mal e você procura esquecer mas por falta de vergonha na cara, ou dignidade, ou carência, ou outro motivo psíquico-sentimental, ainda mantem em seus contatos ou redes sociais.

2º Passo: Vasculhar gavetas, arquivos, ficheiros, pastas e encontrar quaisquer papéis que lembrem os ditos-cujos: letras de músicas, mapas de viagens juntos, contas de hotéis, passagens, artigos de revistas, temas pelos quais eram atraídos os seres em questão, ou ainda, revistas, livros, etc. Reúna tudo e aguarde demais instruções.

3º Passo: Chegou a hora dos álbuns de fotografia. Irá doer. Olhar todos os seus álbuns: um por um, foto por foto, revivendo cada emoção pela última vez e retirando as fotos de todas as criaturas que você deseja extirpar de sua vida. Aproveite este momento para reviver tudo o que viveu (E SOFREU), chore tudo o que tem de chorar, é um dos passos para que seja a última vez!!! É importante deletar também do seu computador ou notebook e de possíveis backups em cd-rooms ou DVDs. Novamente, reúna todas as fotos impressas, retire-as dos álbuns e aguarde instruções.

4º Passo: Hora do celular ou smartphone, se tiver fotos neles, repita o passo anterior. Mas o passo que vem agora é a agenda eletrônica: delete todos os números “daqueles que você tem e precisa deletar”. - Eu sei que é difícil! Mas, vá com calma, sem pressa... Delete também o daqueles que podem vir a lhe passar os números dos que você deletou: você tem de perder o contato totalmente, tanto com eles quanto com quem se envolve com estes “tipinhos” de gente. Afinal: “Diga-me com quem andas, e te direi quem és.”

5º Passo: Risque de sua agenda de papel, os números dos indesejados e dos que mantém contatos com eles. Passe a agenda a limpo apenas com aqueles que restaram e eliminando criaturas indesejadas e seus asseclas. Arranque as folhas e separe-as à parte. Aguarde instruções.

6º Passo: Escutar seus Cds e separar aqueles que têm aquela música ou aquelas que lhe lembram Aqueles-Que-NÂO-Merecem-Ser-Nomeados, ou, lhe lembram aquele local em que estiveram juntos, determinadas situações, datas, momentos, ou ainda, se forem (ISTO É MAIS GRAVE AINDA) sido presentes dos “Inomináveis”. Enfim, separe todos os Cds. Retire a parte ilustrada (gráfica) e coloque à parte. Os Cds, em outro montículo , também à parte. Aguarde, mais instruções.

7º Passo: Procure locais improváveis, inimagináveis: o cérebro humano é cheio de meandros e apegado a condicionamentos, logo, sofrer vira hábito, um vício prazeroso, e, o cérebro deve arquitetar meios de não perder seu objeto-vicioso. Então: “mãos-à-obra”. Procure em lugares minúsculos, micros, ou ainda, inimagináveis e improváveis, e eis que, voilà, encontrarão ou mais papéis ou fotos ou outra coisa que servirão de recordação que você terá deixado escondido como a última garrafinha de vodca (a sua última lembrança para você sorver e não se desapegar rendendo-se ao vício do sofrimento-masoquista). Pegue tudo o que encontrar e aguarde instruções.

8º Passo: Se houver algo do qual, por hipótese alguma você não possa se desfazer, dê a alguma pessoa que você saiba que fará proveito. Exemplo: se você tiver um CD imperdível da Enya e tiver uma amiga mística e não conseguir se desfazer do Cd, dê a ela. “O Universo tem caminhos que o próprio Universo desconhece.”

Modo de Feitura:

Vá depositando tudo em um caldeirão, caso não o tenha, pode ser uma bacia de alumínio grande.

Pegue todos os papéis encontrados nas gavetas, ficheiros, arquivos e pastas e rasgue em pedacinhos, chorando pela última vez, por cada lembrança, depositando tudo no caldeirão.

(Junte o 2º Passo com o 3º Passo)

Siga do mesmo modo, rasgando em pedacinho, chorando e sofrendo, por última vez, despedaçando as fotos, uma a uma, aproveitando o momento, a dor, o deleite, intensidade e prazer. Coloque também tudo no caldeirão.

(Junte o 3º Passo com o 5º Passo)

Continue depositando no caldeirão, neste ritmo de sofrimento e choro e lágrimas, mas agora, rasgue as folhas da agenda, tem de ser em pedaços bem miúdos pra não restar nenhum vestígio de número de residência, celular, fax, bip, pager ou outra tecnologia.

(Junte o 5º Passo com o 6º Passo)

Pegue uma tesoura e corte os Cds em pedaços. Adicione-os à pilha de lembranças nefastas. Pique, rasque as capas e encartes e letras de músicas dos CDs. Coloque no caldeirão. Introduza mais choro, lágrimas, dor, sofrimento, tristeza, lembranças, “Saudades-Do-Que-Se-Foi” e “Saudades-Do-Que-Poderia-Ter-Sido”.

(Junte o 6º Passo com o 7º Passo)

Rasgue. Moa. Triture. Picote. Estas são as lembranças finais que você guardou por precaução porque sabia que um dia não, se perdesse todas as outras, teria ESTAS ÚLTIMAS. Provavelmente, elas são cartas Deles, bilhetes, ou fotos, ou ainda, negativos de fotos. Crie coragem, respire fundo, grite, a dor é lancinante e corte vagarosamente, sinta a dor enquanto executa este ato. A dor é necessária. É seu nascimento: um parto doloroso, demorado, sofrido, pungente, mas, após ele, vem a VIDA!!!

Tudo foi rasgado, chame 1 ou 2 amigos, seus melhores amigos, (NÃO É RECOMENDÁVEL FAZER SEM PELO MENOS 1 MELHOR AMIGO OU A MÃE OU ALGUÉM DE SUMA IMPORTÂNCIA EM SUA VIDA AO SEU LADO), ou sua mãe ou outra pessoa, entregue a esta pessoa as coisas das quais não conseguiu se desfazer: ela será a responsável por entregá-las a quem você as doou e lhes será de direito de agora em diante.

Pegue álcool etílico e jogue sobre tudo o que foi picado e rasgado e jogue também no fundo do caldeirão.

Agora, respire fundo e pegue a caixa de fósforo. É importante que, apesar de ter 1 amigo ou outra pessoa especial ao seu lado, seja você a acender o fogo, “A Fogueira Santa” que irá queimar e exorcizar seus Demônios, seus Fantasmas, seus Zumbis, Aqueles-Que-AINDA-Não-Tinham-Ido, mas que com “A Fogueira Santa” se tornam Aqueles-Que-Se...

Você chorará durante o processo, e depois, por mais algum Tempo, Tempo, Tempo, Tempo...

Aí é que entramos no 9º Passo que é extirpá-los de nossas mentes, de nossas lembranças e para sempre de Nossas Vidas.

Eu sei que parece bobagem, mas mantendo este monte de objetos que fazem ligações com estas pessoas, estamos ligados e elas, de certo modo, magnético-fluidicamente.

Além do que, olhar sempre ou ouvir coisas que nos remetem a elas nos fazem lembrar mais e mais delas, ao invés de nos fazer, pensar menos e menos, e por fim, esquecermo-nos delas.

Dizem que: “Recordar É Viver.” Concordo com tal máxima quando são lembranças felizes, boas e salutares. Quando são o oposto: lembranças infelizes, nocivas, ruins, negativas, a máxima deveria ser a seguinte: “Recordar É Sofrer.”

Portanto, com menos objetos-nocivos que nos façam lembrar nas particularidades e idiossincrasias do dia a dia, vamo-nos esquecendo e amansando o leão da lembrança.

Então, é um trabalho de beija-flor apagando o incêndio na mata, de formiguinha. Todavia, um dia, eis que nem Michael Jackson com Thriller ressuscita os Mortos-Vivos.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 06/02/2012
Reeditado em 07/01/2015
Código do texto: T3483692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.