Vida sem frescuras.

Acredito que tudo começa no nascimento da criatura. Se nasce em uma família de poucos, já tem predestinação à frescura, ao contrário, se nasce em uma família grande, é provável que seja apenas mais um no mundo, tentando sobreviver aquele turbilhão.

Tenho conhecimento de pessoas que apesar de já terem sido frescas, se tornaram, depois de adultas, pessoas sem a menor frescura. E outras nascidas sem frescuras, hoje com vida cheia de não me toques.

As duas opções são perigosas. As antigamente frescas, podem ter recaídas, e as atualmente frescas, nem sempre aceitam o título, o que pode acabar em constrangimento, e muitas vezes em distanciamento da amizade.

Independente de não ter o título de analista ou psicóloga, me pego muitas vezes analisando as pessoas a minha volta.

Fulana, tá muito fresca, Beltrana que era uma fresca de repente tá sem frescura nenhuma.

As pessoas que se tornam frescas com o tempo, pelo menos as que conheço, geralmente são as que estão ascendendo ao mundo da classe “A”.

Já diziam meus antepassados “quem nunca comeu melado quando come se lambuza”.

Já as que largaram a frescura são as que se “lambuzaram” de conhecimento. Desconheço alguém que tenha muito conhecimento e continue fresco.

Acredito que todo mal provêm da ignorância.

Tiro isso por mim. Geralmente quando fui uma pessoa má, de alguma forma, foi por desconhecer alguma coisa ou informação. E percebo que isso acontece a muita gente.

Já reparou, que em a maioria das brigas acontece por falha de comunicação? Uma pessoa fala determinada coisa e a outra entende outra coisa completamente diferente do que a primeira quis dizer. Aí é pau.

Muitas vezes também acontecem brigas por falta de comunicação. As pessoas não dizem o que pensam na hora certa, e depois de passado algum tempo, e aquela coisa remoendo, falam, e o expressar traz um monte de problemas. Se tivesse falado na hora do acontecimento não seria tão profundo, e não acabaria em briga e mágoa, a pessoa que ouviu não sabia o que a outra pensava.

Até eu tô ficando um pouco fresca ao escrever, vai que em minhas palavras eu acabe atingindo alguém.

A frescura pra mim é meio misturada com a educação. O que pra muitos pode parecer frescura, na verdade pode ser apenas a forma com que a pessoa foi educada.

Tem gente que não se importa com alguns hábitos à mesa, mas alguns fazem questão de determinadas formalidades.

É frescura estar sempre de camisa à mesa? Pode ser indispensável para alguns, e até anti higiênico se sentar à mesa para fazer refeições sem camisa. Já para outros, não passa de frescura.

Existem as frescuras boas, e as chatas.

Adoro as pessoas frescas que sempre lembram das coisas que eu gosto, tipo uma qualidade de chocolate, e por pura frescura me trazem uma caixa quando vem a minha casa. É uma frescura delicada.

Mas a frescura de ter que se conter diante de uma taça cheia pois o programa exige, é frescura chata. Aliás, aposto que todo o lugar cheira a chatice.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 03/02/2012
Reeditado em 30/11/2014
Código do texto: T3478430
Classificação de conteúdo: seguro