È TUTTE BUONA GENTE

Outro dia estava ouvindo o Palhacinho, um programa lá de uma rádio de São Paulo.

Parei para ouvir as piadas e sinceramente, não vi graça em nenhuma delas, então, coloquei o cd do Spirit of London Blue, adoro musica eletrônica, e olhei para o lado na avenida Prestes Maia, um pouquinho antes da Santa Ifigênia, que era o meu destino, não pude conter meu asco pelo mau cheiro, e minha compaixão diante de homens, mulheres e crianças deitadas nas calçadas, sem perspectiva nenhuma, sem chance de se integrarem na sociedade.

Não sei porque me veio a mente as chuvas de fim de ano no Rio de Janeiro, a violência desenfreada em São Paulo, o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, falta de hospitais no nordeste e no Espirito Santo, desmatamento, comecei a me lembrar que as pessoas que estavam com a missão de aliviar a dor do povo que perdeu tudo na enxurrada, desviou o dinheiro doado pelo povo brasileiro e o usou em causa própria, venderam os donativos, que o dinheiro das ambulâncias e da construção de hospitais e compra de equipamentos e remédios para os hospitais, foram descobertos em paraísos fiscais, em contas de políticos ou de laranjas.

Desliguei meu som, a indignação estava chegando ao teto do carro, as lojas e os shoppings populares da Santa Ifigênia estavam lotados, andar nas ruas era humanamente impossível, ou impraticável, parei por um segundo, comecei a ter flashes de memória, e lembrei-me de algumas manchetes de jornais e matérias das revistas, lembrei-me dos camarotes dos carnavais e as matérias daquelas revistas de grã-finos,

deputados, senadores, lobistas e mais políticos de carreira mostrando suas mansões, suas fazendas com haras e cavalos árabes e etc...

E iates, viagens para Bariloche, enquanto isso o povo morrendo nas filas de hospitais, crianças sucumbindo ao tráfico de drogas.

Desisti de minha compra, vim pensando uma frase que ouvi muito há alguns anos atrás, é tutte buona gente, e big brothers e fazendas, e novelas e séries e programas de auditório alienando ainda mais meu povo, que se afunda ainda mais em um vida sem cultura, que deixa ainda mais de conhecer sobre leis e seus direitos, e meu pais que amos ficando ainda mais nas mãos daqueles que não deveriam ser os seus donos, mas como há muito já os elegeram, é tutte buona gente!