As leis foram feitas para todos nobres deputados
A Polícia Militar do Distrito Federal flagrou na madrugada desta terça-feira o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) dirigindo embriagado na avenida W3 norte, próximo à região central de Brasília. O parlamentar fez o teste do bafômetro, que detectou 1,14 mg de álcool, acima do teto de 0,33 mg definido pela Lei Seca. Cameli, que ainda não se pronunciou sobre o caso, não causou nenhum acidente de trânsito.
A autuação do deputado ocorre no mesmo dia em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que o governo quer tornar mais severa a Lei Seca no trânsito. "A lei (atual) é boa, mas é necessário superar problemas que possam alimentar a sensação de impunidade. A nossa ideia é modificar a lei para que a sensação de impunidade que volta novamente fazer com que as pessoas se sintam livres para beber e dirigir possa ser combatida", disse o ministro.
Pela proposta, o governo eliminaria o limite mínimo de consumo de álcool e quem dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica seria penalizado. Além do teste do bafômetro, outras formas de prova poderiam ser utilizadas, como filmagens ou uso de testemunhas.
Primeiro um deputado é pego com mais de 100 infrações e com a carteira vencida, agora outro é pego no balacobaco e dirigindo, sem contar aquele do Paraná que matou dois jovens num acidente de trânsito a não muito tempo atrás, será que nossos nobres deputados não conhecem as leis, ou acham que por serem deputados estão acima delas?
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 31/01/2012
Reeditado em 01/02/2012
Código do texto: T3472691
Classificação de conteúdo: seguro