EM MIM MESMO

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso, parafraseando Renato Russo e a Legião Urbana, ainda estou confuso mas agora é diferente, estou mais tranquilo e mais contente.

As vezes construímos sonhos e acreditamos que são pequenos, deposi tamos em outras pessoas a fé, crendo que elas são grandes e por isso tornarão grandes os nossos sonhos, mas com o passar dos tempo descobrimos que grandes mesmos eram os sonhos, e as pessoas que depositamos essa fé é que eram pequenas demais, e jamais poderiam torná-los reais!

Estou mais contente comigo, com meus ideais que mudaram, com minha maneira de ver e encarar a vida, menos exigente, menos juiz, palmatória do mundo, não permissivo, leviano ou sem caráter mas na minha, sem me martirizar com os erros e as dores dos outros.

Não posso mudar nada, também não posso absorver o sofrimento alheio.

Aleluia, enfim dei-me conta de que seja qual for a consequência, cada um é responsável pelo que faz.

Sinto-me como um filhote de águia que ainda não alçou voo, mas que em breve terá as asas fortes e o infinito será seu destino e sua preocupação sera somente sua sobrevivência, seu destino, e terá somente DEUS como seu Juiz e Companheiro.

Me disseram que você estava chorando, foi então que percebi, como te quero tanto, mas ainda não é a hora de estarmos juntos, talvez nessa hora seja Divinamente impossível, talvez não estejamos mais na mesma sintonia, mas estarei livre dos fantasmas, das correntes que arrastei por uma longa existência, meu navio continuará no fundo do mar, e eu não mais farei parte de sua estrutura, ou deixarei de ser um ser marítimo fantasmagórico qualquer, daqueles dos filmes de pirata, rsrs, mas ainda assim, te agradecerei por uma outra vida, vida que infelizmente não teve o prazer de compartilhar.

Dizem que a vida é uma grande peça de teatro, a minha chegou naquele ato onde as nuvens carregadas começam a ir embora e o sol ameaça inundar o dia, e as expectativas começam a ser positivas.

Era para ser somente mais um texto, e eis que saiu isto, talvez ninguém entenda o escrito, mas basta a mim e a você saber do que estamos falando, e sei que vai entender, e sei que vai chorar e dizer:

Eu fiz parte disso.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 28/01/2012
Reeditado em 28/01/2012
Código do texto: T3467296
Classificação de conteúdo: seguro