Se não fosse Catarina o que seria do mundo!
Já contei aqui a historia da rainha Catarina, esposa de Henrique VIII, rei da frança, a grande inventora da tão amada calcinha, no entanto a colaboração da bela jovem foi muito maior que a peça ansiosa, símbolo da beleza e da sexualidade feminina.
A França é até hoje sinônimo de elegância e de grandes civilidade, no entanto até a chegada de Catarina, todos os franceses e francesinhas delicadas comiam com a mão. Não importava a grandiosidade do jantar, todos desde o rei até os súditos, todos irrevogavelmente pegavam com a mão a sua comida.
Junto com a nova princesa veio novos modos, e o principal deles o uso de talheres para as refeições. Ta certo que com o passar do tempo os métodos e modelos deste tão útil instrumento da civilidade humana evoluíram, e hoje existe uma talher para cada tipo de comida, mas Catarina que implementou este novo modo de vida.
Talvez esta nova invenção tenha feito com que a jovem bela rainha tivesse mais vontade de comer para usar a sua invenção pois Catarina acabou ficando muito gorda. Alguns historiadores dizem que a gordura da rainha era tanta que ela tinha matado um cavalo com o seu peso, ou então que uma igreja na frança teve que aumentar a largura da porta para que a alteza pudesse entrar.
Catarina foi uma grande inventora e mudou muito o modo de se comportar, se vestir e de agir das mulheres, é uma pena que na sua genialidade ela não tenha descoberto a lipoaspiração, plástica, redução de estomago e a boa e velha academia, é mesmo uma pena.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 26/01/2012
Código do texto: T3463498
Classificação de conteúdo: seguro