Desabou...

Assistimos aos noticiários que não param de divulgar os desabamentos no centro da cidade do Rio de Janeiro. Um caos só, uma verdadeira lástima para quem está apenas assistindo, imagine para quem está vivenciando!

Fico a contemplar as faces preocupadas das pessoas que sobreviveram. Estas preocupadas com seus amigos e parentes que possivelmente estariam nos escombros, sob um monte de ruínas e cada minuto torna-se precioso para os ansiosos sobreviventes.

Sinceramente, ao ligar um canal de tv em minha casa, já fico meio apreensiva, pois somos bombardeados com notícias trágicas, vislumbramos excessos nas ações humanas, contemplamos injustiças sociais e outros fatores que tiram a paz de qualquer pessoa, de qualquer cristão ou até de qualquer pessoa que simplesmente não creia em nada. É sabido que somos seres dotados de sentimentos, então independentemente de credo, raça, etnia e/ou costumes, somos sensíveis aos apelos dos 'sorteados' com essas terríveis tragédias que mexem com o emocional e o psicológico de cada ser vivente detentor de carisma e piedade de seu semelhante.

Sinceramente, fico estarrecida muitas e muitas vezes ao deparar-me com notícias cada vez mais tristes e mais corriqueiras. Inclusive, sempre percebo que alguns fatos atípicos, ao serem divulgados pela mídia, tornam-se corriqueiros. Parece até que alguns aprendem a lição de casa bem direitinho e tratam de colocá-la em prática com a brevidade possível. Estranha esta constatação, mas é uma realidade!

Nesta cônica, quero deixar meus sentimentos de mais profundo amor e piedade com as pessoas vitimadas pelo desabamento e espero que tudo se acerte e que tenham histórias vitoriosas para contar, pois nem tudo está perdido. Há um Deus maior regendo todo um planeta e que não nos prova além das nossas forças.

Deixo claro que não é um consolo vão, mas um lenitivo n'alma que funciona há anos tanto na minha vida como na de milhares de outras tantas pessoas.

Esperemos notícias mais amenas e alegres em nossos telejornais, pois não custa nada sonhar almejando dias melhores.

Entre dores e gemidos, vamos seguindo nossos destinos, porém nunca desistindo!

Seja feliz!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 26/01/2012
Código do texto: T3462719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.