Insônia

Não tenho o hábito de não conseguir dormir à noite , mas naquela ocasião , não conseguia pregar os olhos por mais de dois minutos.Me revirava angustiosamente , bagunçando o lençol e me fazendo já suar, como se estivesse trabalhando em uma obra ,ao meio – dia. De fato , estava mesmo trabalhando , pois estava fazendo força para conseguir algo que queria muito. Posso dizer que , o trabalho em uma obra , sendo comparado ao meu sono não soa com exagero , porque estaria montando uma enorme parede , que seria terminada quando dormisse. Estava encaixando tijolo por tijolo com muita precisão.

Olhei pela janela e vi que o céu estava estrelado e havia uma enorme lua-cheia , sem nenhuma nuvem para ofuscar seu brilho.Eu estava completamente lúcido e conseguia ver os detalhes sob o silêncio da vizinhança inteira. Não conseguia conseguir o porquê de minha falta de sono , já que , tinha tido um dia de paz e harmonia.Fiquei falando para mim , que insônia era coisa para velhos e alcoólatras. Depois ri sozinho de meu próprio comentário. Estava insanamente entediado , e por isso , resolvi ir ver a noite de perto , indo para fora de casa.

Abri a porta bem devagar para não acordar meu tio barrigudo que estava dormindo no sofá , todo sujo de sorvete e , com cautela a fechei , sentindo um grande alívio. Desci as escadas e fui para a beira gelada da piscina , que estava repleta de sereno. A água estava quente , mas a última coisa que pensava em fazer era entrar em uma piscina. Aquela noite estava completamente confusa ,pois eu me sentia cansado , mas ao invés de estar dormindo , eu me encontrava ali , tentando achar uma razão plausível para minha perda de sono. A sensação de tentar realizar algo e não conseguir me deixava extremamente infeliz. Foi ai que a ficha caiu par mim. Eu estava tentando algo que queria , porém não estava obtendo êxito. Tal situação me fez pensar nas grandes mentes ,que tentaram realizar suas Ações e planos por anos , mas não conseguiram.Entretanto , outros , como Gandhi conseguiram seus objetivos.Este , resistiu pacificamente durante anos às pressões inglesas. Foram anos e não uma noite. Pensei também naqueles que não dormem nunca , devido à grande fome que os massacra e naqueles que ficam largados em ruas , a mercê da própria sorte.

O mundo está doente e necessitado , pois os que deveriam ajudar estão preocupados com seus problemas ou com suas noites de sono. Deitam suas cabeças nos travesseiros , sem nenhum peso na consciência. A minha noite de sono foi eventual , mas a de muitos é um pesado carma. Perdi uma noite de sono ,mas pensei e refleti sobre assuntos importantes , que fazem muita diferença , denotando muito mais valor que babar a noite toda e sonhar sem controle. O verdadeiro sonho está na realidade e só será concretizado quando todos deixarem de dormir e derem mais atenção aos que urram de dor.

Pensei tanto em como ser uma pessoa melhor e cativar os outros para que assim também sejam , que nem vi a noite passar e o sol chegar gentil e cuidadoso. Então , levantei-me e comecei a contar as horas para a noite chegar novamente , torcendo para ter mais uma insônia silenciosa e pensar mais.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 23/01/2012
Código do texto: T3457611