Sonhos de pés descalços

Existem momentos mágicos em que o relógio pára e os nossos corações o registram para sempre.

Quando nascemos não escolhemos o nosso destino.

E cada um nasce numa situação... Própria, independente de tudo e de todos.

Alguns são... Engolidos pela voracidade do meio em que vivem.

Outros vivem tranquilamente... Mas a maioria sobrevive, lutam a cada dia, caem, levantam e ganham sucesso por persistirem por mais um amanhã.

A maioria de nós conhece o mundo pelas mãos de seus pais, irmãos, parentes e amigos.

E aprendem os valores humanos alicerçados na família e na união dos propósitos.

Assim fomos criados, ganhamos rumos e crescimento.

Crescemos vendo a nossa Mãe sempre nos protegendo, afagando as nossas cabeças, nos repreendendo quando necessário, educando-nos para a vida.

E assim passou o tempo em emoção, curas, amparos e fortificações.

A Vida de todos Nós é pelo Amor, principalmente de nossas Mães.

Crescemos vendo nosso Pai trabalhando de sol a sol. Nem só de sol, de chuva a chuva também. Meu Pai trabalhava de cobrador (efetuava cobranças de faturas de uma Loja de Autopeças). Começou de bicicleta, passou para motocicleta alguns anos depois. Lembro dele vestido de jaqueta, óculos escuros, feito galã de cinema... rsrs. Pasta com as faturas e a determinação de sempre oferecer o melhor para a sua Família.

E Nós, os filhos corríamos pelo quintal, pelas matas e pelas vizinhanças sempre com sorrisos marotos e todo tipo de brincadeiras que aquele tempo oferecia-nos.

Nem reparávamos, mas ali começamos a criar os nossos sonhos... De pés descalços.

Hoje os nossos sorrisos são mais comedidos. A vida que não esconde nada mostrou-nos a sua força.

Caminhamos pela estrada da vida aprendendo cada dia mais.

Mas quanto aprendizado veio conosco daqueles tempos de magia, dificuldades, perdas (lembro da perda do primeiro cachorro – Toco era o nome dele), ganhos (lembro de um jogo completo do famoso Roy Rogers), enfim tanta sabedoria nos foi acrescentada pela estabilidade e discernimento do Amor.

Não importa o momento em que fazemos parte de um Amor.

Importa que num dado momento nós sigamos juntos um só caminho e nele há luz, bênçãos, perdão, amor, afeição, amizade, saudade, beijos, abraços, muitos abraços, fortes abraços.

E tem as despedidas...Nem sempre dá tempo de dar aquele abraço...

Robertson
Enviado por Robertson em 15/01/2012
Reeditado em 15/01/2012
Código do texto: T3441444