MODIFICAÇÕES ESTÉTICAS

A moda corporal está em alta.

De repente, ok, não foi tão rápido assim, mas foi quase ontem, os adolescentes começaram a usar aparelho nos dentes.

Foi um grande avanço, e daí começaram a usar aparelho cada vez mais cedo. Tive medo de que colocassem até em bebes.

Em pouco tempo os adultos começaram a usar também. OK!

Os aparelhos dentários se tornaram quase que obrigatórios, mas eram caros, e aí, ficaram baratos dando a todo mundo o direito de desentortar os dentes.

Depois veio o clareamento. Antes só artista, hoje qualquer um que vá ao dentista (ops desculpem, odontólogo, já não existem dentistas).

Agora chegaram os implantes dentários. Uma revolução, ainda cara, mas por certo daqui a pouco tempo serão acessíveis a todos os desdentados.

Assim, todos terão sua dentição inteira, perfeita e branca como teclado de piano novo.

Aconteceu também a febre das academias, é bom fazer exercícios, a maioria das pessoas se beneficia.

Com a malhação, vieram os corpos perfeitos, moldados por aparelhos e muito suor.

Os homens que não conseguem ter aquele bíceps malhado e enorme, acabam tomando suplementos nem sempre recomendáveis.

As mulheres optaram por uma forma mais agressiva. Quem tem barriga e culote, vai para a lipoaspiração. Quem não tem peito e bunda, vai para o silicone (agora descobriram as falhas e terão que ser retirados..., mas eram franceses? Xiiiiiii).

A pretensão de todos é se tornar igual a alguém que provavelmente está em evidência na mídia. Talvez uma garota fruta, ou um cara BBB.

Não temos mais o charme do garoto com um dente mais tortinho, nem a alegria de uma garota magricela.

Temos uma sociedade que quer a cada dia ser mais igual possível, mesmo porque não aceita mais a implicância, não pode mais implicar com os colegas, é bulling. Claro, ninguém implica, já sai na faca ou no tiro.

Fui sempre alvo de implicância na escola, era a gordinha. O efeito foi me tornar mais engraçada, pois só fui realmente ser magra depois dos quarenta. Nunca matei ninguém, nem sinto que fui alvo de bulling.

Plástica fiz e farei quantas vezes achar necessário e me fizer feliz. Não tenho nada contra, tenho meus próprios seios plastificados (não siliconados), e garanto, não copiei de ninguém.

O que não entendo é essa mania de querer o nariz daquela atriz, a bunda da outra, e assim por diante.

Cada um de nós é um ser distinto, e costumava-se dizer que nem os dedos das mãos são iguais, mas do jeito que a coisa anda, daqui a pouco alguém vai cortar os dedos de forma que eles fiquem do mesmo tamanho, para ajudar na estética.

Cuidado, já teve o caso de negro que virou branco, a anomalia só foi completamente perdoada com a morte, afinal quem morre adquire o estado imediato de ser perdoado por tudo e por todos.

Acredito que quando alguém quer estar parecido com outro, na verdade quer um pouco da vida daquela pessoa copiada, mas será que ninguém imagina que independente de ter conseguido os lábios da Angelina, nunca poderá ter a vida dela, principalmente o marido?

A individualidade é uma coisa preciosa, nunca mais teremos alguém como Vinícius de Moraes, nem como Picasso. É fato. Só existe uma Gisele, chorem garotas, não adianta ser mais bonita, mais alta, mais magra. Ela é ela, não adianta. Nem clone resolve.

Não posso dar conselho, mas pense em ser o melhor de você mesmo, e será com certeza alguém especial no mundo, independente de ter um peito ou bunda copiados.

Tente ser diferente pela cultura que carrega, pelas emoções que distribui, ou seja, pelos seus próprios atos.

Se, no seu íntimo quer ter o corpo inteiramente tatuado, ok, mas não copie as tatuagens das outras pessoas, nem escreva palavras em seu corpo que nem você mesmo sabe o que significa, é no mínimo ridículo!

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 13/01/2012
Código do texto: T3438773
Classificação de conteúdo: seguro