MUITAS HISTÓRIAS

Alguém sabe quando está ficando velho?

Tenho um problema com isso.

Estou em uma idade em que não sou velha, mas também não sou jovem.

Todo mundo dá valor às crianças e aos velhos, mas e a nós, que estamos no meio disso?

Não somos crianças nem velhos, por isso não temos nenhum tipo de apoio social, ninguém acha que precisamos de ajuda. (No meu caso também não sou pobre nem rica, ou seja, o Estado nada me dá, só toma com impostos.)

Quando se é jovem, pelo menos temos a exuberância. É, temos força física, temos o viço, e alguns até a beleza, estes atributos, que são tão próprios da juventude, acabam-se com, digamos a maturidade.

Mas começo a perceber que estou mesmo ficando velha, quando tenho experiências, histórias de minha vida.

Sempre tenho alguma coisa pra contar sobre o que está acontecendo naquela hora, e geralmente são coisas que aconteceram comigo. Tenho histórias e mais histórias. Acho que isso só acontece quando chegamos a determinada idade, antes estamos produzindo tais histórias.

Em uma vida tão rica de fatos como a minha, e tenho certeza como a de todo mundo da minha idade, acabamos por dividir os ouvintes (ou nesse caso leitores) entre os que nos acham interessantes ou chatos, por termos muita conversa, ou sabermos muitas coisas que eles ignoram.

Tem gente que apesar de ter vivido toda a sua vida em um só lugar, sabe coisas muito interessantes, aliás todo mundo sabe coisas interessantes. Mas existem pessoas, que como eu, viveram em vários lugares, visitaram outros tantos, e conheceram uma gama de pessoas que somaram a nossa vida.

Daí temos muitas histórias.

Estudei em 17 escolas, contando do jardim de infância até hoje, e ainda me faltaram algumas, que quero ir. Morei em 6 cidades e mais de 20 casas que estou lembrando agora. Só aí, imaginem quantas histórias, quantas mudanças…

Já tive tantos bichos de estimação, que nem me lembro da maioria, de pintinhos que viraram galos, cães e gatos, cavalos e até um boi nelore enorme, mas que era igual a um cachorrinho manso. A maioria desses pets era de toda a família, não só meu, somos cinco irmãos.

Considerando uma família grande, temos muitas histórias de família também, inclusive dos meus sete tios por parte de pai e quatro por parte de mãe com suas respectivas famílias, geralmente grandes também, fora os primos de segundo e terceiro graus. Pensa que acabou?

Trabalhei em diversas áreas, incluindo o comércio, a política, o judiciário e a gastronomia, sem falar que meu pai era agropecuarista (também, com tanto bicho não poderia ser médico).

A fila de amigos que fiz até agora, parece daquelas que vemos de adolescentes em espera para show da última estrela teen.

Sabe do que mais, sou meio velha, meio nova, mas Graças à Deus tenho muitas histórias pra contar!

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 12/01/2012
Código do texto: T3436919
Classificação de conteúdo: seguro