AMOR TEM PONTO FINAL?

Amor é um sentimento tão forte, de fonte inesgotável, que deve ser tocado com delicadeza, carinho e atenção...

Nasce aos poucos, criando vínculos, tecendo histórias, entremeando histórias e seja ele, correspondido ou preterido, vivido ou sonhado, não deve ser negado jamais...

Carregamos para sempre em nossas histórias, capítulos desse amor e a cada vez que se nega o amor, uma pétala da alma cai desfolhada...

Histórias de amor podem ter vírgulas, ponto e vírgulas, ponto e às vezes ponto final. São histórias que tem pausas para tomar novo fôlego, ou que passam para outro capítulo, ou que terminam e deixam espaços para outras histórias de amor... As histórias têm fim, mas o amor permanece, sempre...

Amor é carinho, é zelo, compreensão, compaixão, é o que brilha a alma de paz e a faz sorrir serena de contentamento...

Junto com as histórias de amor, podem vir desilusões, rancores, decepções, angústias, sofrimentos, que são sentimentos que apesar de fazerem parte do enredo da história, jamais devem ser confundidos com amor...

Quando um relacionamento termina, se tudo o que restou for o amor, aí sim podemos colocar o ponto final...

Uma história de amor só termina quando de tudo o que foi vivido ou sonhado, só restar o amor. Se houver outro sentimento que não seja amor, a história vai se repetir muitas vezes, mesmo que tenha adaptações e seja com novos personagens...

O amor é um sentimento que aflora o melhor de nós...

E como disse Joshua Cooke: “O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!”

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 12/01/2012
Reeditado em 12/01/2012
Código do texto: T3436368
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.