LEITURA DINÂMICA

Não consigo ler o texto, veloz, rapidamente passando na tela - visão, na minha mente, filme estranho, o momento, o leitor, a LEITURA ( e eu, tudo, menos a ) DINÂMICA.

As palavras já se foram. Estas. Agora outras surgiram e logo também vão embora. Outra PALAVRA dita neste instante, neste parágrafo, único, desta lei que agora vigora, descreve, assim: se não escrevo, porque leem tão rápido, veloz-mente? TÃO DINÂMICOS, e eu não?

Palavras que se vão, rapidamente. veloz, para onde?

Não estou conseguindo ler esta LEITURA DINÂNICA por que não estou tão dinâmico, apenas dinamitado nesta mina em profusão de PALAVRAS velozes, rápidas demais. Ademais, cada parágrafo, único, sempre segue uma lei, um código, talvez secreto, uma sequência que pode ou não formar uma frase digna de ser lida, se não for rápida demais, veloz - mente difícil de ser digerida pelo cérebro, não consigo.

O final, finalmente, é o mesmo, mesmo não conseguindo ler este texto rápido demais, veloz, para onde? Cada parágrafo, não o único, nesta lei da selva, neste emaranhado de signos e protestantes, várias tribos urbanas, selvagens, PALAVRAS em punho, gritadas na praça pública, rápidas demais, veloz o pensamento, tem que ser, esta LEITURA DINÂMICA, o tempo urge, as PALAVRAS desaparecem, estas, e logo outras aparecem. Para onde?

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 10/01/2012
Código do texto: T3432549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.