TREM BALA

Esta semana cheguei a pegar um livro que tem por título Trem Bala. A autora é a consagradíssima Martha Medeiros. Só de pegar no exemplar, já pensei: deve ser maravilhoso! Afinal o que aquela mulher escreve que não me chame a atenção?

A forma simples, contudente e profunda com que ela narra suas crônicas, contos e artigos é de nos fazer refletir sobre muitas coisas.

O livro chamado Trem Bala não li ainda. Confesso que coloquei-o no meu carrinho de compas, mas desisti de adquiri-lo, pois estou com outros 3 livros sendo lidos concomitantes e acho um exagero ficar querendo ler tudo e no final poder até ficar sem compreender nada. Uma miscelândia cultural tremenda.

Semana passada li um livro belíssimo da Martha que tem por título: Fora de Mim. Perfeita leitura! Um livro forte, mas nada que fuja do nosso cotidiano. É que a Martha tem uma forma toda peculiar de conseguir expressar no papel os nossos traumas, dores e deslizes que nos acometem vida afora.

Agora estou lendo Amor e Respeito de Emerson Eggerichs. Um livro feito para terapia de casais. Ganhei de presente do meu maridão. Ele ganhou um triplo beijo caliente e uma travessa de lasanha pelo feito. Sou fascinada por livros de relacionamentos e este é simplesmente uma relíquia que veio parar em minhas mãos. A mulher clama por amor, o homem sente-se valorizado e honrado com o respeito.

Estou lendo também: Uma história de cura e perdão - Stormie. Livro que relata a cura espiritual da consagrada escritora. Um livro básico, mas com um conteúdo firme e que nos faz refletir.

Ainda estou lendo Derrubando Golias - Max Luccado. Gostosinho de ler, mas poderia ser melhor...

Reconheço que preciso ler o Trem Bala de Martha, mas meu escasso tempo manda ter cautela e deleitar-me em um livro de cada vez. Mas que estou curiosa, ah isto eu estou.

Se você caro leitor, já leu, por favor não comente detalhes comigo, pois não gosto que elenquem os enredos dos livros que irei ler. Gosto de tirar minhas próprias conclusões.

E você, o que está lendo?

Alguma sugestão (sem detalhes) para mim?

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 04/01/2012
Código do texto: T3422289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.