Nos arquivos de nossa existência

O Poeta melhora o Homem!

Nos arquivos de nossa existência, buscamos respostas para algumas dúvidas. Para se falar de amizade pode se usar de minutos, horas, até dias, mas também da pra se resumir da forma mais simples, sendo que esta também é a mais completa, para ser amigo é preciso amar e para amar é preciso estar disposto ser amigo, as duas coisas são a mesma, mas se completam, como nós, mesmo, para que possamos existir precisamos produzir, no entanto não produzimos sem existir. Um amigo de verdade vai além da palavra, da intenção é pura ação ele vai estar a, teu lado nas alegrias e nas tristezas, pois amigo que é amigo faz questão de estar junto nas alegrias também. Amigos fazem concessões, nem sempre estas produzem o fruto ideal, outras também podem ser pela semeadura se dar em terra de aparente fertilidade, mas que já gasta pelo tempo, não tem força para germinar. Talvez se conseguíssemos acessar nossos arquivos existenciais, teríamos daí muitas respostas, mas nossa maturidade ainda não nos permitem tais proezas, certamente quando frutos de uma semeadura de sementes de boas colheitas anteriores, teremos então o resultado que se precisa. Procuramos na ocupação calma paro o êxodo que o tsunami produz, quem pensa migrar para outros ares, voltam pela incerteza da novidade, o novo seduz e assusta, onde muitos se oprimem a segurança.

Maurício Rodrigues.

mineirors
Enviado por mineirors em 30/12/2011
Reeditado em 06/07/2022
Código do texto: T3414662
Classificação de conteúdo: seguro