PAPO DE NATAL



E agora?

 NETOS?!

O que faço com o meu coração?

Tenho dois netos lindos e o amor por eles é imenso.
Mesmo a gente quase não se comunicando.

Mas minha filha mãe deles telefonou:
Oi mãe, obrigada pelo sapato, mas está um pouco grande.
Conversei com ela sem saber o que dizer, tal  o inesperado.
Ela quis falar com a irmã,
 gritei por ela lá na cozinha fazendo a farofa da ceia. E passei o telefone com alívio e fui pro meu banho.

Em todo o tempo, o hábito de me defender e não sofrer, e sempre conseguido estava normal, conseguido.

Mas depois me chamaram para falar com minha neta, e para esta eu estava em total despreparo. Sua voz linda de mocinha também tentava ser natural e alegre e, ela quis falar com a tia.

Chamei, e fui pra sala tentando ir para o banho, mas a perturbação já me tirava do meu eixo, nesta noite de Natal imprevistamente mudada.
Filha e neta papearam botando ordem e prazer entre elas, tia e sobrinha..

Mas não ficou por aí, fui chamada de novo que meu neto queria falar comigo! Como? Eles nunca quiseram, e moramos tão pertinho , há tanto tempo...

Alô, disse eu e ele:

vovó!

E meu coração desmoronou, finalmente, depois de tantos anos.

Ai me soltei e disse que o adoro mesmo estando tão distantes.

E ele disse:  eu também!