UM BOM EXEMPLO DE CIDADANIA

Um dia desses, andando por uma rua do bairro onde moro, presenciei uma atitude aparentemente bisonha, a qual me chamou muito a atenção, por se tratar de um protótip de cidadania, algo muito carente nos dias atuais. Vi uma senhora passeando com o seu lindo cachorrinho. Até aqui, nada de anormal. Diariamente, muitas pessoas agem assim e talvez se orgulham disso, achando que estão fazendo um grande favor a um animal de estimação. Quanto a isto, não muita controvérsia. A polêmica só começa a nascer quando essas pessoas, agindo com segunda intenções, insinuam um "passeio" forçado e para evitar que o seu animal de estimação faça suas necessidades fisiológicas dentro da sua casa ou apartamento, saem com eles para que o façam nas ruas ou avenidas, durante o percurso da caminhada. Agora imagina você se tal atitude for repetida por vários proprietários de cachorros e se cada um deles conseguir fazer cocô nas calçadas por onde passam! A sujeira irá se acumulando e então tudo poderá se transformar numa pocilga sem limites.

Só que com esta senhora que eu vi, naquela oportunidade citada, cuja atitude que para alguns passou a ser anormal, na realidade trazia um bom exemplo, repito, de cidadania. Por quê? Pelo simples fato dela andar precavida com uma socolinha e logo que o seu pequeno cão conseguiu expelir algo, ela simplesmente se agachou e depositou o cocô no recipiente que carregava consigo. É difícil agir assim? Lógico que não. Só que neste caso aquela senhora passou a ser uma exceção da nossa sociedade tão necessitada de bons exemplos assim. Quem dera se isso fosse seguido por mais e mais donos de cachorro de estimação! E ela agiu seguindo a sua consciência e não como se soubesse que estaria sendo filmada para depois se vangloriar para as amigas e vizinhas. É sinal que ela conhece muito bem o pensamento que diz: "Não digas ao mundo o que és capaz, demonstre-o"

Joboscan

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/12/2011
Código do texto: T3405228