Só depende de você
Muitas vezes deixamos a nossas esperanças de felicidades alicerçadas nos ombros de outras pessoas. No esquecemos que cada um tem o seu próprio fardo para carregar, e ninguém tem a obrigação de carrega-los em nosso lugar. Temos que nos imbuir de força necessária para fazer por conta próprio, pois tudo que acontece em nossas vidas dependem única e exclusivamente de nós.
Uma vez uma professora me contou uma historia que quero agora repartir com vocês. Contava minha professora que em algum lugar, que creio eu seja fictício, morava um homem que acreditava em si e em Deus acima de tudo. Aquele homem era forte, tinha confiança e cada vez mais era bem sucedido nos negócios e na vida.
Mas um dia uma grande tempestade assolou aquele lugar. Aos poucos as ruas e casas foram tomadas pela água. As autoridades apareceram na casa daquele homem, e ele crendo em sim e em Deus agradeceu mas decidiu não abandonar a sua casa.
Os dias se passaram e água continuava subindo, até que o homem já não podia mais ficar no primeiro piso de sua casa de dois pisos, estava tudo alagado, era imprescindível que ele saísse e mais uma vez vieram as autoridades e ele mais uma vez crendo em si próprio, na sua segurança e em Deus decidiu que ficaria.
A água não parou de subir, e eis que quando aquele homem já estava no teto da casa, mais uma vez vieram os bombeiros e mesmo com muita insistência decidiram que aquele homem devia abandonar a sua casa imediatamente, e ele não tendo outra escolha se foi.
Algum tempo depois quando as águas já tinham baixado, ele voltou e por incrível que pareça não encontrou mais a sua casa, apenas encontrou ruinas, tudo havia desabado, sua casa havia caído, e ele em prantos levantou as mãos para o céu e perguntou:
- Porque senhor, porque me abandonastes, porque não me ajudou quando eu mais precisei?
Deus ouvindo aquelas suplicas respondeu:
- Porque me interrogas? A casa que caístes foi aquela que você construiu, você que é obra mim segue em pé.
No final é isso mesmo, tudo depende de nós e nós dependemos apenas de Deus.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/12/2011
Código do texto: T3403589
Classificação de conteúdo: seguro