EU DISTRIBUO SORRISOS POR AÍ...

Gosto de observar pessoas, contemplá-las, encontrar razões para seus comportamentos, decifrar gente. É isto que mais gosto de fazer.

Descobri que tenho uma outra fascinação, que é sorrir para as pessoas.

Eu sorrio para os desconhecidos, sorrio quando estou na fila de um hipermercado e as pessoas estão de cara amarrada com a demora na fila. Sorrio delicadamente para uma pessoa quando percebo claramente que ela está com o semblante decaído, pesado.

Sorrio breve e sem estardalhaços nem vulgaridade, mas gosto de cumprimentar as pessoas esboçando um meigo sorriso.

Sorrir requer alegria, mas compreendo que nem todas as vezes estou plenamente alegre, até porque "100% Alegria" deve ser alguma marca de produto mercantil e não o espírito de um ser humano falível e cheio de imperfeições como o meu. No entanto, isto não dá-me direito de sair por aí divulgando, propagando aos quatro cantos da terra que estou meio cabisbaixa.

Eu não! Nada disto! Estou fora! Xô!!!

Sorrio para as pessoas, recebo geralmente os sorrisos de volta. Daí percebo que faz um bem tremendo, pois além de me curar do 'baixo astral', recebo injeções de ânimo injetadas diretamente na veia do meu coração.

Ainda hoje testei meus toques de amor nos corações, pois está um sol escaldante aqui em Recife, daí eu estava diante de uma fila enorme no metrô, mas arrisquei sorrir para uma senhora que estava aparentemente exausta e aborrecida sabe Deus porque e vocês sabem o que aconteceu? Recebi instantaneamente um sorriso de volta. Bom demais!

Tudo bem, devo realçar que o sorriso estava meio banguela, mas isto é um detalhe para minha contemplação.

O que gosto mesmo é de gastar sorrisos, distribuir doces olhares e tentar fazer a humanidade mais feliz, pelo menos ao se deparar comigo ao menos uma vez na curta estrada da vida.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 21/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3400569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.