ESQUISITO

Esquisito

Já reparou como ninguém gosta de ser chamado de esquisito?

Se você indica uma pessoa como feio, chato, burro ou sei lá o que, ninguém liga, pode até xingar o sujeito, mas se chama de esquisito compra uma briga.

_ Ô esquisito…

_ Quem?

_ Você mesmo, esquisito.

E o sujeito com cara esquisita:

_ Por que tá me chamando de esquisito?

_ Sei lá, te acho esquisito.

_ Não te fiz nada…

_ Mas te acho esquisito.

_ Olha se é para ofender, vai pra……….

_ Tá vendo como você é esquisito?

E a briga rola por um bom tempo terminando com altas ofensas às mães dos dois, e provável fim da amizade.

Engraçado que tem o outro lado. Tem gente que absolutamente não se importa de ser chamado de esquisito.

Quando trabalhava em um setor público, tinha lá uma amiga, gente boa, um dia, chamei ela de esquisita, achei que combinava com ela, e até hoje eu a chamo de esquisita, e suas filhas de esquisitinhas, com o maior carinho, e elas nunca acharam ruim. Continuamos amigas.

Um dia bem no passado, estava eu com umas amigas indo de sei lá pra não sei, quando paramos em um sinal e ao lado estava um carro cheio de rapazes.

Bem, começamos a analisar os moçoilos, e de repente tinha um esquisito. Quando eu falei que o cara que nos paquerava insistentemente era esquisito, acabou o clima, começamos a rir tanto que o sinal abriu, o carro morreu, os rapazes foram embora e nós ficamos naquela bobeira sem conseguir parar de rir por uns momentos, mas eram gargalhadas.

Acho que no fim, sou a maior esquisita.

Nunca tinha ido visitar o Aurélio para saber exatamente o que é ESQUISITO, hoje fui. Grata surpresa que compartilho com todos os demais esquisitos:

1.Não usual, fora do comum, raro;

2.Raro, precioso, fino, invulgar;

3.Excelente, delicioso, requintado;

4.Delicado, apurado, requintado;

5.Excêntrico, estranho, extravagante;

6.De mau aspecto; feio e/ou malvisto;

7.Lugar deserto, ermo;

8.Caminho difícil e escabroso.

Tá bom, cinco de três, continuo rara, preciosa, delicada, requintada…. Enfim esquisita.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 19/12/2011
Código do texto: T3396950
Classificação de conteúdo: seguro