EU, ELA E O MAR

Tenho um apartamento na praia, mas para minha tristeza está locado.

Faz uns dias que não vejo o mar e isto já me inquieta. Sou vidrada, fascinada pelo mar. Gosto de apreciar as ondas, a praia, lamber meu braço salgadinho pelo vento beira-mar. Ah, são tantas emoções que vivencio apreciando a beleza e meiguice do mar.

Estes dias viajei para Fortaleza em companhia da minha filhota. Foi muito bom.

Curtimos algumas praias do litoral baiano e me diverti prá chuchu. Foi tremendo!

Agora pego minha companheirinha (filha), agarramos nossas mochilas e lá vamos nós: A vida é plena! A vida é bela!

Eu sou de curtir a vida. Minha filhota herdou isto de mim, graças a Deus.

Olhamos o mar, curtimos o pôr do sol, o cair da tarde, nos abraçamos, lemos nossos inseparáveis livros, rimos muito e retornamos leves como um algodão.

O mar acalma, tranquiliza, nos faz refletir, nos deixa serenos, amenos. O mar é tudo de bom!

Certas ocasiões me pego a pensar: - E se o mar não existisse, como seria o meu viver?

A resposta logo me vem à mente: - Um viver sem motivações, sem graça e com um sentimento de estar faltando algo.

Louvo a Deus pela braveza do mar, por suas ondas impetuosas, por sua calmaria e por sua beleza!

Agora vou filosofar: O mar é um pedacinho do céu aqui na terra. Desfrute-o!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 16/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3392854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.