CASAMENTO: AMO E DETESTO

O que faz a diferença para despertar o meu desejo não é seu corpo inteiro, mas o giro que você faz para abrir a geladeira, enquanto te olho sentado ao pé da mesa; quando chamo e você responde com vontade saber o que tenho pra dizer; quando noto que usou aquele colar que pega bem em você e que sabes que gosto de ver; é o milho que colocas no arroz só para me agradar; é a luz branda do teu olhar mirando o meu; é quando espera por mim no quarto fingindo que dormiu e acordou; é o toque de tuas mãos em minha coluna quando chego cansado do trabalho; é seu pedido de silêncio para as crianças para não fazerem barulho a fim de não me acordar. É quando juntamos tudo isso e transformamos em um abraço apertado pela manhã ainda na cama.

Ao contrário detesto quando ao sair me beija por pura tradição; quando me liga por desconfiança para fiscalizar onde estou; quando bisbilhota meu celular para saber quem me ligou; quando pedes permissão a mim para ir a algum lugar; quando me olha atravessado por que danço com outra; quando senta sempre ao meu lado nas festas por que acha que casal tem que ser sempre assim; quando faz sempre os meus gostos e nunca os seus; quando repete que mulher é mesmo inferior ao homem; quando diz que vai abandonar tuas amizades só por causa do nosso casamento. Quando proclama que temos que sair sempre juntos por causa do casamento.

Quando casamos quisemos aumentar nossos horizontes e não encurtá-los. Por isso se pensas que sou teu, por favor suma de vez da minha vida. Tu não tens o direito de mandar em meus pensamentos, em minhas ações, em meus desejos, em meu telefone, em minhas manias, em minhas músicas, em minha religião, em minhas raivas. Se queres ser assim não serves pra mim. Como posso aceitar um ser que quer dominar-me, puxar-me pelo cabresto? Também não quero alguém que não pensa por si, que não age por si. Quem serias tu se agisse assim? Não seria mais que um objeto lançado ao chão. Quanto mais és livre mais tesão tenho por você.

Qualquer decisão que eu tome ao seu respeito o que você tome sobre mim tem que ser por pura e livre consciência, por liberdade e por responsabilidade. Ao contrário afastemos-nos já. Não..não..não, fica mais um pouquinho, TOU COM SAUDADE

CARLOS REIS SOUSA
Enviado por CARLOS REIS SOUSA em 12/12/2011
Código do texto: T3385334
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.