A voz do silêncio

O Poeta melhora o Homem!

Sem palavras, voz do silêncio!

Não tendo nada pra dizer, ou naquele instante a quem dizer permaneci no silêncio, imaginei então tudo que o silêncio faz, tudo que se faz em silêncio, quantas maquinações, quanta energia boa circula nessa hora, quanta maldade é emitida através do pensamento quando se está no silêncio, a quantas viagens nos leva. Tentei invadir as cabeças dos silenciados ao meu redor saber tudo que se passava em seus silêncios, por onde andavam seus pensamentos apesar de estarem fisicamente ali presentes. Com tanto ruído ao redor, ainda assim gritava mais alto o silêncio. Vivemos várias situações de absoluto silêncio onde a gritaria interior não cala. Talvez ate passemos mais tempo em silêncio que propriamente falando. No silêncio de segundos nos passa uma vida inteira. O silêncio ganha seu ápice quando dormimos, pois apesar de algum gesto ou esboço os gritos na dimensão dos sonhos, nem sempre se fazem ouvir. Podemos ouvir o silêncio por tempo e distancia indeterminados. Tem o silêncio de uma folha em branco, só o universo nos dá a dimensão do silêncio. O silêncio de tudo que deixou de ser dito, não se recupera mais o som, num livro fechado o silêncio repousa, quando o abrimos damos liberdade condicional. O silêncio também fere, a indelicadeza do silêncio corrói ácido nossas dúvidas. É no silêncio que a vida se faz e quando pela primeira vez quebramos a lei do silêncio carregando por toda nossa eternidade essa marca nos fazendo renascer sempre a cada quebra.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 12/12/2011
Reeditado em 10/09/2021
Código do texto: T3385271
Classificação de conteúdo: seguro