Desejo

Hoje amanheci com desejo de sonhar. Desejei ver a criança conversando no portão com aquele estranho e não sentir nenhum medo, nenhuma apreensão, afinal ele é um ser humano, e seres humanos foram criados para viver em amor e pelo amor. Desejei ouvir minha vizinha, ao invés de esbravejar palavras tão pesadas, dizer aos filhos o quanto os ama e como tem prazer em tê-los perto de si. Desejei ligar o rádio e ouvir canções que enaltecem e honram as mulheres e não aquelas que as colocam como seres destituídos de pudor e de valor.E mais ainda, ansiei por não ver mulheres repetindo as tais músicas como se fossem hinos. Desejei entrar em minha sala de aula e encontrar os meus alunos com olhares vívidos de crianças bem amadas, bem cuidadas, bem orientadas. Ah! como desejei ligar a TV e não ouvir notícias de corrupção dos homens e mulheres que deveriam zelar pelo bem comum da sociedade que representam! Desejei tanto ver aquela floresta devastada e aquele rio poluído novamente vibrantes de vida. Desejei tanto ver os valores enaltecidos: respeito, honra, ética, honestidade, solidariedade, responsabilidade, justiça. Desejei... desejei... desejei. Então percebi que esses desejos não estão no passado e nunca estarão. Enquanto viver os desejarei, e lutarei por eles em cada atitude.Porque se eu os considerar como sonhos, me tornarei cética. E ceticismo não combina com esperança! E eu, cheia de vida, não vivo sem esperança!