Onde foi parar o amor?
O mundo esta muito carente de amor, afetividade, respeito e carinho. Coisa mais normal atualmente é ver as pessoas se matarem e com uma facilidade e frieza que assusta.
Matar é fácil, é tão fácil que hoje em dia as pessoas preferem matar do que conversar, entender o ponto de vista dos outros e acreditar que os problemas podem ser resolvidos sem  precisar tirar ou entregar a vida a alguém.
Ontem (04-12) um caso chocou o pequeno município de Miraguaí no interior do estado do Rio Grande do Sul, uma mulher de 36 anos matou o companheiro e pai de seus dois filhos a facada. É difícil de entender o que leva uma pessoa a fazer isso, também de compreender o que de fato aconteceu nos momentos que antecederam o fato em si, mas é fácil de compreender porque isso hoje em dia já não é mais um caso isolado.
Não raro vimos noticias como está e para nós que trabalhamos na imprensa somos surpreendidos com estas noticias muito mais frequente do que se supunha a um tempo atrás. São mulheres que matam maridos e maridos que matam mulheres o que é ainda mais frequente, sendo que  no municipio de Mata no centro do estado, também ontem, um homem matou a sua esposa de 20 anos. Ele simplesmente degolou a jovem, e ainda atacou sogro e sogra e mais uma pessoa que chegou próximo.
Quando vejo noticias desse tipo e quando infelizmente preciso ser portador de tais fatos ao grande público sempre me pergunto se Deus já não virou as costas para o mundo, porque é impossível que algo deste tipo ocorra com a conivência do Onipresente. Depois reflito bem e entendo que Deus está sempre nos protegendo e nos deu uma arma chamada amor para  acabar com estas tragédias. O problema é que nos esquecemos de usa-la.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 05/12/2011
Código do texto: T3373417
Classificação de conteúdo: seguro