ENTRE AMIGO E COLEGA UM ESTRANHO SEM NOME..

ENTRE AMIGO E COLEGA UM ESTRANHO SEM NOME...

Nunca tive tantos _____ quanto nos últimos anos: são 127 no total e eu sei tudo sobre eles: Do que gostam, o que fizeram no final de semana, é uma relação forte e participativa; hum... quem vê pensa..... não é mané nada disso..... eu sei porque leio, está na tela do PC, o traço no começo é proposital porque ainda não defini como chamar quem eu vejo na tela quando abro minha rede social: amigo? Mas amigo liga para saber como você está, te convida para sair, e nunca está ocupado demais para jogar conversa fora.... mas lá naquele monte de fotos que eu vejo ao lado da tela do PC está escrito “amigos” quem está com a razão, a boa lógica ou o PC? Sei lá... hoje em dia a tecnologia está tão inteligente que talvez sejam mesmo amigos, vai saber..... colegas?, mas colega segundo o dicionário é: “Pessoa que pertence ao mesmo colégio, à mesma classe, escola, instituição, corporação, repartição ou sociedade, principalmente literária ou científica, que outra ou outras; aquele que preenche as mesmas funções, que exerce a mesma profissão ou atividade que outras pessoas: colegas de escola, de magistratura.” Posso ser colega de 800 pessoas ou 02 dependendo onde eu estude ou trabalhe, mas ainda sim o contato é diário ou pelo menos com uma religiosa frequencia, já que os objetivos comuns levam a uma interação (não achei palavra melhor), no caso, os 127 _____ não se encaixam, pois é como se eu estivesse em um ônibus com 127 pessoas, mas chamar de colega só porque pega um ônibus, é estranho.... não convence, entendeu? acho que também não serviu essa definição..... e agora josé?

Definir algo que você nunca teve é difícil, santo dicionário nessas horas, mas definir uma coisa que você nem consegue nomear é desumano, estou perdido, ah.. ia me esquencendo, amigo segundo o dicionário é “Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca”

Dessa vez o internetês falhou e precisou plagiar porque ficaria muito chato colocar um traço ali perto daquele monte de fotos uma do ladinho da outra, a sorte é que não se sabe quem criou a palavra, mas todo cuidado é pouco, plágio é crime, é melhor os gênios das redes repensarem, fizeram o mais dificil que é unir o mundo em uma tela de algumas polegadas, uma simples palavrinha técnica será moleza......

Jorge Luis – 30/11/2011