O VALOR DO AMOR

Estes dias tive o privilégio de ouvir em alto e bom tom a seguinte expressão: - Fátima, eu te amo!

Nada de mais para quem escuta isto de outras tantas pessoas, mas o meu caso é bem diferente - Eu não ouço com tanta frequência e com uma transparência fenomenal. Eis o diferencial desta declaração.

Fácil não sou. Temperamento difícil e esforçada em manter-me na correção de vida que insisto em viver.

Pense comigo: Ora, se só passamos por esta vida uma única vez, devemos ter a habilidade, a preocupação e o caráter de não deixar rastros de sujeiras em nossos passos, o que é por demais vexatório e triste.

Preocupo-me com o legado que estarei deixando para meus amigos, parentes e filhos. Como num futuro próximo (já beiro meio século de vida), eles poderão lembrar de mim? Uma chata de carteirinha e que gostava de tudo muito certinho? Ou uma inconsequente, insensata, oportunista e desleal, que fazia tudo que lhes vinha na cabeça sem preocupar-se com as consequências de seus atos?

A primeira opção é a mais viável e aplicável ao meu jeito 'estranho' de ser.

Pois é; aquela critura que eu já amava há mais de 20 anos, bradou do outro lado da linha que me amava. Um amor fraterno, materno, meigo, sereno, familiar e salutar. Pôxa vida, como é bom sentir-se amada!

No mundo hodierno, enquanto as pessoas estão ávidas por conquistas, medalhas e troféus, eu recebo troféus, medalhas e títulos de amor. Isto me basta.

Levando-se em consideração que nada me atrai destas baboseiras passageiras que o mundo oferece, este consumismo desenfreado e esta necessidade de ter, ter e sempre ter mais, eu sinto-me um patinho fora do lago, pois tenho sim necessidades gritantes e básicas, no entanto, não me apego e nem me submeto à coisinhas efêmeras, passageiras que me dão um conforto momentâneo, entretanto não me trazem a paz que eu realmente almejo e anseio.

Estava conversando com uma pessoa fútil estes dias e ela disse-me claramente: - Olha Fátima, dinheiro não tráz felicidade mas nos leva para chorar nossas dores em Paris!!!

Eu olhei firme nos olhos dela e fiquei com dó. Tanto dinheiro aquela criatura tem, mas sair do Brasil para sofrer suas lamúrias em Paris é um desperdício e uma insensatez e pequenez tremenda. O problema sempre acompanha, minha cara! Pensei comigo mesma: - Meu Deus, o que esta humanidade contemporânea está construindo? Quais os sonhos e anseios desta geração? Por que o dinheiro está cegando os olhos de pessoas maravilhosas? O que eu posso fazer para reverter este quadro e mostrar, desnudar para a sociedade que as coisas não deveriam caminhar assim.

Tratei de dissuadir aquela pessoa tão jovem, tão ingênua e tão fútil, que a vida não é bem assim. Não sei, sinceramente, se consegui meu intento, mas que a deixei com os neurônios à pleno vapor, ah isto eu consegui. Reflexão gera mudanças.

Amor é melhor que Paris;

Amor é melhor que interesse;

Amor é melhor que conquistas;

Amor é melhor que conta bancária recheada;

Amor é melhor que vaidade;

Amor é melhor que viagens;

Amor é melhor de verdade!!!

A pessoa que falou que me amava, é uma parente minha e que eu a amava há anos, esboçava este amor, entretanto, eu até imaginava que ela nutria um sentimento amoroso e fraterno por mim, mas quando ela abriu sua sábia boca (até porque é uma senhora de mais de 70 aninhos), me emocionei, chorei como criança e guardei no coração aquelas sinceras palavrinhas.

Estou mais feliz e sinceramente faço questão de realçar: É MUITO BOM SER AMADA DE VERDADE E SEM DISFARCES!!!

Como não poderia deixar de ser, vou encerrando mais uma crônica com uma reflexão para você:

- Você está sendo amado (a)?

- Você está divulgando que está amando outras pessoas?

- Você já falou que ama alguém (de verdade, amor refinado) no decorrer deste dia?

O amor é um dom de Deus!