COISAS DO CORAÇÃO.

Por Carlos Sena


 
Prepare seu coração pra coisas que não vou contar. Coisas do coração são pra ser sentidas, coisas do coração se são dele, são da ternura que as mãos conduzem; são dos passos que rumam em direção da paz. Coisas do coração são como a água da fonte que cai sobre a pedra, deixa limo e vai embora limar novos lajedos, polir novos corações.
Prepare seu coração. Há coisas que a ele não se diz nem se conta. Ao coração se canta louvores, se cata odores dos lírios dos campos. Se tiveres que chorar, choreis, mas sem pranto. Mas sendo o pranto inevitável, louvável é o poder da oração. Ore, não chore o choro dos frágeis de alma. Esta só se acalma com o amor em festa. Libertas de ti a contradição sabendo que da vida se aprende sempre melhor quem não decora a lição. Sendo o amor a lição que o coração ensina, não se precisa decorar o verbo ser em todas as suas conjugações.
A essência do ser reside onde o coração mora. Não se é do amor não sendo do coração, nem deste se obtém a ventura da felicidade sem contrição. Corações contritos se encontram na labuta da vida simples, pela crença que o ser alcança o infinito. Deste é o sonho mais bonito que na terra se sonha pela ilusão de estar nos céus.
Prepare seu coração e cante. A canção que o agrada é aquela que só nós ouvimos que só nós cantamos e que só a nós é dado o poder de desafinar... Mais tarde o coração já não bate, o adeus já não parte, a faca já não corta, a letra que hoje é viva amanhã será morta, enquanto Deus não escreve certo por linhas tortas. Ele é a certeza, é a linha reta que desta canção nos aboletamos em nome do amor, do coração e da fé...