A NUVEM QUE ESCONDEU O SOL

Viajei. Pois é, viajei estes dias e pude contemplar a natureza.

Fui para Fortaleza em companhia de minha filha adolescente e que estava em extremo carente.

Eu e minha companheirinha (como costumo chamá-la), curtimos muito o sol no Ceará, tiramos fotos à vontade, bebemos muito suco de frutas e comemos bastante baião-de-dois. Assistimos shows de humoristas da terra e rimos em demasia.

Já de volta para a terrinha natal, comecei a apreciar a natureza, como faço costumeiramente.

Fiquei encantada com um pôr do sol que avistei no percurso. Foi uma coisa linda, linda mesmo.

Mas, como sempre fico intrigada com algumas coisas, percebi uma nuvem negra se aproximando rapidamente do sol e insistindo em ofuscar sua beleza.

O sol até que tentava evitar, mas a nuvem era por demais arisca, ousada e ágil, então conseguiu facilmente esconder o sol, fazendo o final da tarde ficar com um tom escuro e sombrio, além de meio melancólico.

Meus olhos brilharam, me emocionei, sensibilizei-me com a luta do sol em não querer deixar que a nuvem negra ofuscasse seu brilho, e falei para minha companheirinha: Filha, a nuvem negra até encobre o sol, mas logo logo ele tornará a brilhar. E sempre brilha mais forte e mais bonito.

Assim mesmo é nas nossas vidas: As nuvens escuras que ofuscam e até escondem nosso brilho podem até nos entristecer, mas no dia seguinte estamos a brilhar.

Que sua vida seja um brilho constante e que você seja muito feliz!

Brilhe, brilhe muito!