São Paulo (Saulo de Tarso) 5 - 67 d.C.

Após a morte de César (Otaviano) Augusto, a Roma imperial prosperou como nenhuma outra sociedade na Terra antes o fizera. O Império Romano tinha segurança e seu poderio militar não era desafiado. Foi nesse ambiente militar de ordem civil e de liberdade religiosa que a cristandade começou a crescer e a se expandir.

Diferentemente das religiões anteriores, o Cristianismo buscava ativamente a conversão de outras pessoas.

... Originalmente conhecido como Saulo, São Paulo nasceu em Tarso, onde hoje é o sul da Turquia. Fabricante de tendas por profissão, ele também estudou filosofia em Jerusalém e falava diversas línguas, entre elas o grego.

A princípio, Saulo foi contrário à doutrina cristã, mas logo após a crucificação de Jesus Cristo, este lhe apareceu numa visão na estrada durante uma viagem a Damasco. Convertido imediatamente ao Cristianismo, Saulo mudou seu nome para Paulo e respondeu ao chamado de Cristo para pregar e difundir sua palavra pelo mundo.

Segundo a Bíblia, Paulo partiu para Jerusalém, onde se encontrou com os discípulos Pedro, Tiago e Barnabé. Foi durante este e outros encontros que eles desenvolveram um plano para espalhar os ensinamentos de Cristo pelo Oriente Médio entre outras regiões.

...ele seguiu para Corinto...lá que ele escreveu sua Carta aos Coríntios, considerado um dos seus mais importantes trabalhos.

Por vários anos seguintes, o sucesso de Paulo atraiu a ira tanto de judeus como das autoridades romanas...quando Paulo tomou parte (de) um debate, prenderam-nos por dois anos.

Após sua libertação Paulo foi para Roma. A história de sua viagem, que inclui um naufrágio próximo à Ilha de Malta, é um relato impressionante descrito por São Lucas.

...em Roma, ele se encontrou com São Pedro..e foi bem recebido pela comunidade cristã, com quem passou dois anos muito produtivos escrevendo e pregando.

..é provável que ele ainda não houvesse partido (para a Espanha) quando foi preso e executado pelo imperador Nero (37-68 d.C.) no ano 67 d.C.

Enquanto São Pedro foi o primeiro papa da Igreja Cristã, São Paulo provavelmente foi, depois do próprio Jesus, é claro, a pessoa mais influente no estabelecimento do Cristianismo e na fundação da doutrina cristã.

****************************************************

*Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo*

* Editorial Prestígio – Bill Yenne

****************************************************

As situações conflitantes entre a política e a religião como vemos surgiram a muitos e muitos séculos atrás. Onde existe uma sólida política de boa vizinhança não há contra-senso entre uma e outra, porém me parece que é uma preocupação perene.

Costuma-se dizer que a falta de instrução favorece a aceitação de crenças milagrosas.

Quando aparece algo mal explicado a primeira palavra usada é milagre.

Existe a casualidade, a determinação e os milagres.

Anjos não fazem milagres, apenas protegem a quem tem algo a acrescentar à vida.

Os milagres que podem existir depende da pessoa em seu estado espiritual mais

Acentuado. Onde por segundos perde o seu egoísmo, a sua vaidade e a sua materialidade tanto em corpo como em pensamento e com poderes assim e a si permitidos cura seus próprios males físicos ou espirituais, visto que por atuar fisicamente se torna refém de seu invólucro.

São Paulo foi um homem impressionante.

E todos nós diante de uma aparição nos ajoelharíamos em agradecimento e pela bênçãos a nós permitida.

Eu tive durante meus dias de caminhada alguns momentos em que senti a presença de Deus e de Anjos. Foi como se eu estivesse em outro plano, mais espiritual e com pouca presença física de meu corpo. Não foram situações de cirurgia, de dor.

Em todas as situações foram momentos de graciosidade, leveza, de encontro comigo mesmo, como que me contemplando por fora.

Uma experiência interessante.

Espero realizá-la mais vezes neste caminho que vai indo. Indo...

E que todos que lerem esta pequena redação sintam as mesmas graças...

Robertson
Enviado por Robertson em 13/11/2011
Código do texto: T3334209