VEREADOR EXERCE MANDATO SEM NUNCA TER SIDO FILIADO A PARTIDO POLÍTICO

Pasme-se!

(Nova Londrina, Estado do Paraná - eleições de 2008)

Denunciei que o cidadão Tiago Oliveira de Sousa, Tit. De Eleitor nº 078282890663, seção nº 70, Zona eleitoral 096ª, nascido em 31 de maio de 1984, nesta cidade e Comarca de Nova Londrina/PR; filho de: Maria Regina de Oliveira, exerce o cargo de Vereador desde 01/01/2009, em minha cidade natal, sem estar filiado a nenhum partido político, conforme pude constatar via Certidão do TSE emitida por meio do código de autenticação:VBIL.QXCI.HOJE./19Y; Mediante tal informação, e surpreso com a confirmação, de que alguém em Nova Londrina,PR, 96 Zona Eleitoral, exerce uma função de Vereador, eleito com 391 votos, pelo DEM, sem estar filiado... Levei o caso a promotoria via requerimento e com o DOC do TSE e solicitei o imediato afastamento do cargo do mesmo. O promotor enviou todos os documentos para Procuradora Regional Eleitoral Drª Adriana e para o Dr. Bruno Sergio Galatti - procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais. Na cidade não se fala de outra coisa... O DEM local e o Vereador (Irregular) dizem que vão dar um jeitinho... Espero proficuamente que este fato seja resolvido logo e que o suplente legal da vez assuma e se faça Justiça pois confio cem por cento no TSE do Brasil. Grato, e espero receber uma resposta sobre o caso urgentemente...

Isto demonstra a fragilidade da legislação eleitoral brasileira.

Mensagem nº 48661(TSE) de 03/11/2011

Veja matéria e a documentação oficial do tse no blog:

blog do prof. Osmar Fernandes