SUS: PLANO DE SAÚDE PARA RATOS (Aleixenko Oitavo)

SUS: PLANO DE SAÚDE PARA RATOS

É sabido em todas as línguas faladas e escritas que o SUS – Sistema único de Saúde (na republiqueta do Brasil) é uma maravilha como plano de saúde. Aqui e agora “aqueles que tenham algo contra, falem ou calem-se para sempre”.

O povo (aquele infeliz que se reproduz como rato, é pobre como camelo “camelô?”, vive como porco, é educado como burro, sofre como boi de carro, é teimoso como carneiro) adoece por gosto.

Se neste momento está saudável como um côco, em frações de segundo está mal, como um peixe fora d’água. Não que de fato esteja contaminado e/ou infeccionado, não! Está se conduzindo a sofrer, também não que seja masoquista, somente gosta da dor e lamúrias.

É bom que deixe claro, não sou eu que afirmo isto, são as evidências; as quais não tenho nada contra, até pelo contrário... de certa forma faço parte desta espécie de animal.

Pois bem, ao adoecer (real ou imaginário) o dito burro, procura o SUS. Nem sempre é o próprio, às vezes, um rato da família, ou um delegado seu. Nem sei se pode delegar doenças a outrem. Sigamos...

Neste reino animal (polvo e/ou homem) vivem algumas categorias taxonômicas diferentes, exemplo clássico os molusco; entre estes: LULA.

E eis que este também resolveu ficar doente. Sim! Para satisfação única e exclusivamente sua.

Tudo bem que queira e fique enfermo, mas procurou o SUS? Ficou às quinze horas de média na fila para encaminhamento da consulta? Consulta esta marcada para nove meses depois? (nada de coincidência com parto)

Não!!!

Quero deixar de ser rato para me tornar caramujo; pelo menos assim vou ter minha própria casa. É certo que não vou morar dentro dela. Mas carregá-la nas costas já dá uma sensação de sofrimento menor.

E os outros animais têm plano de saúde?

Têm casas para morar?

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 31/10/2011
Reeditado em 31/10/2011
Código do texto: T3308548
Classificação de conteúdo: seguro