MEU DOM

Ontem, pela manhã, durante o café, que nem sei de onde vem a insistência em chamar como tal. Por que, não tomo café! Talvez, fosse mais apropriado, chamá-lo de iogurte da manhã. Sendo que é a única coisa que encaro no início do dia.

Pois bem, entre uma olhadela na TV e um gole e outro de iogurte, via uma matéria jornalística, que retratava, de forma bem divertida e alegre, o talento e a habilidade de algumas pessoas. Prestando bem atenção até algum sorriso me veio à face, coisa muito incomum neste horário. Eram realmente muito talentosas todas aquelas pessoas. Alguns pintores, escultores, professores e artistas em geral. (Para não ser muito repetitivo com tantas palavras terminadas em “ores”). E no término da matéria o repórter arrematou com uma frase: “Na verdade cada um tem um dom é só descobri-lo e pô-lo em prática”. Daí, em questão de segundos, logo após a matéria e em seqüência, de quebra, o intervalo comercial, o meu sorriso se desfez... Entrei numa pequena crise existencial, se assim posso chamá-la... Era algo bem simples para muitos, mas para mim foi tremendo.

“Qual é o meu dom?” Essa foi a pergunta que remoeu dentro de mim, durante todo o dia. Parei para pensar, andei pensando, deitei pensando e nada...

Eis que vieram os questionamentos, dentre eles os divinais:

Será que não tenho dom nenhum?

Alguém mais, nesta terra, não tem dom?

Será que na produção, houve alguma falha e esqueceram de me dar, um selo, para garantir a eficiência da linha de produção desta obra celestial com um ISSO 1976?

E nada das respostas...

Decidi parar de pensar. Estava ficando muito chato brincar de esconde-esconde sozinho e ainda assim não encontrar ninguém.

Juro a vocês, que eu até tentei, mas não consegui identificá-lo...

Talvez a maturidade que ainda, pouco a pouco, estou adquirindo e que conto com ela até apodrecer, possa me mostrar qual é o desígnio desta minha vida.

Por enquanto fico só no aguardo... Pensando, entre um gole e outro de Iogurte e uma olhadinha na TV: Se este não é, realmente, o meu intento. Aguardar com paciência. Acreditando “que o meu dom seja: procurar Dom nos momentos mais inoportunos”.