Sorria, Você está sendo Ouvido!

A vida é assim mesmo, uma hora estamos rodeados de amigos sorrindo

Outra de adversidade eclodindo, e somos nós quem sempre scolhemos

Continuar sorrindo ou não. A vida é mesmo assim! Uma hora piadas a contar, outra contas a pagar e somos nós quem sempre devemos escolher se continuamos sorrindo. Assim mesmo, sorrindo como quem é bobo, como um palhaço que sorri sem motivos aparentes.

Sorrir ainda é o melhor remédio pra estancar a dor das horas sem sorriso. Sorrir é ainda o maior motivo para não chorarmos, mesmo que sem motivos. Nos apegamos tanto às coisas, que esquecemos que acabamos nos comparando à uma dessas, coisas, mas a verdade é que não somos coisa, e sim pessoas à imagem de quem nos criou.

E quando nos apegamos às coisas nos esquecemos de curtir as pessoas. Também quando nos comparamos às coisas, nos tratamos como tais, coisas, devem ser tratadas. É uma confusão imensurável, a que nos submetemos, simplesmente por pura falta de sensibilidade.

Já não temos mais capacidade para sorrir feito bobos, como de fato somos, porem o sorriso ainda nos é legitimo. Vi, recentemente na TV, assim que mudei de canal tirando de um onde passava um Reality Show qualquer, um vídeo da internet que mostrava o momento exato em que uma jovem surda nata passou a escutar através de um novo aparelho, que graças à ciência moderna lhe foi possível utilizar.

Foi sensibilizante a reação da moça no ato de seu contato com a nova sensação que nos é velha. Sim, foi emocionante vê-la se empolgar com algo de que, às vezes, nem nos damos conta que temos, a audição dádiva de Deus. A garota sorriu! Ela chorou e sorriu de emoção, e foi quando percebi que eu também chorava e ria, mas não discernia se era porque diante da TV tudo hoje nos emotiva, como por exemplo a votação que encerra a participação de um “herói” do Reality Show, ou se porque a “pessoa-coisa” passou a ouvir o próprio sorriso.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 05/10/2011
Reeditado em 25/10/2011
Código do texto: T3259341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.