Uma História Interessante!!!

Sabe aqueles dias que ficamos inquietos sem motivação aparente?

Pois é, Sandrinha estava assim!

Conversei com ela estes dias e falei:

- Calma menina, para que tanta inquietude? - Não sabes tu que tudo aqui é passageiro e que estamos apenas dando uma passeada neste mundo velho enganador! - Muita calma nessa hora! Finalizei.

Sandrinha sorriu para mim (oba, consegui 'roubar' um sorriso dela), me deu um abraço afetuoso e disse:

- Deixe estar, amiga! -Vou ficar bem! - Vou me cuidar melhor.

Ufa! respirei aliviada e prossegui pensando na vida da minha coleguinha.

Nossa, como o tempo passou rapidinho e nós já estamos duas senhoras de meia idade, mas com historinhas de vida tão divergentes!

Eu curto música, dança e alegria.

A Sandrinha anda curtindo amargor, tristeza e melancolia.

Eu sorrio de mim mesma e para mim mesma.

A Sandrinha chora pelos cantos desesperada e insegura.

Pensei: - Vou chamá-la para irmos tomar um sorvete juntas.

Mas daí, pensei: - Será que ela quer? - Ela é tão esquisita, já nem me visita como dantes.

Corajosa que sou, corri ao encontro daquela criaturinha que amo de coração, ouvi suas lamúrias, chorei suas dores, compartilhamos lenços descartáveis, jogamos fora nosso choro, enxugamos as lágrimas, fomos ao parque, rimos das nossas celulites e rugas, tomamos dois sorvetes (cada), esquecemos as calorias, cantamos uma melodia e assim as horas se passaram...

Exaustas, voltamos para nossos lares.

Eu: feliz, alegre, descabelada e satisfeita.

Ela: feliz, alegre, arrepiada e cheia de planos e projetos.

Você já fez alguém feliz hoje? Esta semana? Este mês? Este ano?

Muitas vezes para podermos fazer alguém sorrir, precisamos emprestar nossos ombros e dividirmos nossas lágrimas.

Sorria com seus amigos!

Chore com seus amigos! Curta-os de verdade, ame-os na adversidade!

Enfim: - Sejam felizes de verdade!