Saudade

È tão bom ter saudade de alguém que a qualquer momento poderá

transpor a porta e sorrir e correr para abraçar quem está do outro

lado.

Tem choros, sorrisos, conversas. As horas não passam ou melhor as

horas correm velozes e quando se vê chega a noite e já é madrugada, mas o sono nem parece fazer parte daquele lugar.

As conversas giram em torno do que se passou lá fora e do que aconteceu com os que ficaram a espera por curto ou longo período.

O café tem o gosto do reencontro e o que antes era um simples bebida, agora tem o sabor especial da saudade e da alegria de se saberem juntos.

As noticias são as vezes tão pequeninas que se estivessem juntos diariamente nem se dariam conta, mas ganham destaque naquele cenário de confluência de almas.

Ah! E os presentes... Olhando de fora, não lhe dariámos a importância devida, no entanto parecem tesouros. É um mimo para fulana, uma

prenda para você... e assim vai. Muitos daqueles presentes serão esquecidos em uma gaveta qualquer por não terem um uso eficaz, por serem de gosto duvidoso, ou coisa que o valham, mas naquele momento, a importância é enorme, significa que se foi lembrado pelo ser querido, e mesmo quando se diz - não precisava se dar ao trabalho - a falta de verdade é notada. - É importante sim, as vezes não pelo valor ou pela utilidade e sim porque ele fala, textualmente, que se foi lembrado.

E, finalmente, quando a lua começa a se esconder em um lugar qualquer no firmamento e as estrelas que passaram horas a ouvir cada uma das histórias contadas e cada uma das risadas que marcaram cada rosto resolvem dormir e, o sol começa a querer despontar para mais um dia de labuta, os que chegam e os que esperavam ressolvem que é hora de descançar. Que sono gostoso! Estão todos juntos a saudade foi transformada em alegrias que durará não se sabe até quando. Quem se importa?! A saudade foi embora. Quem dera que toda a saudade pudesse ser tirada do peito. Ou quem dera tivesse volta para toda partida.

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 02/10/2011
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3253887
Classificação de conteúdo: seguro