A LUZ QUE ALIENA

Quão inocentes somos nós, não acha?!

A Patroa, por exemplo, está preocupadíssima por extrapolarmos a cota dos 150 KW, para ser consumido no mês, estabelecida pela companhia elétrica.

Tudo isso, que estamos vendo, até parece que já foi profetizado pela Bíblia, em Apocalipse. É chegada a hora em que temos dinheiro para pagar o consumo de energia, no entanto, não podemos usar o computador, a geladeira, a televisão, o rádio, etc. etc. e tal.

Bom, o interessante é que eu não estou levando nada disso a sério. Para mim, tudo não passa de uma grande "palhaçada".

Eu quero é que o apagão ocorra mesmo, e, o quanto antes melhor. Só assim, não teremos mais tanta gente alienada pela televisão em ter que viver conforme é ditada a regra, segundo esse meio de comunicação.

E, assim, não mais se terá a novela "das oito", o jornal de sempre; aí, se terá pela primeira vez, um domingo sem Silvio Santos, sem Fantástico e, acima de tudo, sem energia elétrica. Onde só a energia da alegria reinará nos corações das pessoas através do resgate das reuniões em família, entre amigos; os saraus, os bate-papos, e, inexoravelmente, as belas e maravilhosas estórias de "Trancoso" para a criançada.

E adeus telinha de televisão e de computador...

Os meninos aqui, por exemplo, não veem a hora desse "APAGÃO" chegar, para brincarmos de esconde-esconde e de bicho-papão dentro de casa sem luz. Eles adoram!...

Pelo menos, com o apagão ninguém, no Congresso, vai mais violar o "painel eletrônico". Não é isso?!

PS: A Propósito, estou adquirindo uma nova máquina de datilografia (mecânica e não elétrica) para me prevenir de tudo isso e voltar aos velhos tempos, se Deus quiser.

(Abr. de 2001)