SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO!

Gosto de observar as pessoas, olhar seu olhar, investigar seus gestos, suas astúcias, seus gostos, suas escolhas, seu jeito de amar. Sou assim: Apreciadora de pessoas, com muita satisfação!

Contemplo as pessoas ávidas por conquistas e mais conquistas, troféus e mais troféus, títulos e mais títulos, mas quando chamamos para um bate-papo, ao sacolejá-las encontramos pessoas ocas, meio débeis, inseguras, inconstantes, egoístas, sei lá...

Tanto troço no ser humano, que muitas vezes me pergunto porque nasci assim, tão, digamos: diferente das demais pessoas rotuladas de 'inseridas no contexto da modernidade'.

Gente alvoroçada, pisando no pescoço do seu semelhante.

Gente olhando apenas para o próprio umbigo.

Gente com tiques nervosos de tanto almejar, almejar e nada conquistar e quando conquista continua insatisfeita porque já tem uma outra conquista pela frente.

Gente que não mais sorri de suas escorregadelas no palco da vida.

Gente que trabalha como 'louco' e está já ficando louco de verdade.

Nem curtiu a vida e o dinheiro conquistado deverá ser para pagar remédios caríssimos, hospitais top de linha e um caixão duro na queda para os insetos devorarem.

Conversei ontem com uma pessoa que disse estar proibida por outra de falar com algumas outras pessoas. Sorri dentro em mim e filosofei:

- Sorria, você está sendo manipulada!!!

Sim, pessoas manipulando pessoas.

Pessoas sendo verdadeiras marionetes nas mãos do seu algoz.

Fico irada, pois não posso 'cuspir para cima', bater no peito e dizer: Eu escapei. Mentira: Eu fui vítima, pois noutros tempos acredito ter sido sim marionete nas mãos de umas poucas pessoas. Todavia, a cuca acende um sensor, a maturidade chega, as cãs ficam em evidência e damos um chega prá lá nesse joguinho nada cômico.

Diante disto, como sou empática por opção, não custa nada alertar os mais jovens a evitarem ser marionetes, ser manipulados nas mãos de outrem.

Por vezes, sequer percebemos, e, quando nos damos conta, lá estamos nós como verdadeiros bonequinhos de brincar e que é bem engraçado (para a criançada, mas para nós adultos, não tem a mínima graça).

Sei lá, nem sei se você leu minha crônica até o final, mas dê uma faxinada em sua história de vida e veja se alguma vez já foi manipulado por alguém ou está neste instante sendo vítima desta trama e pule fora rapidinho!

Ah, depois não esqueça de fazer uma crônica da sua própria experiência.

Vale a pena!