DISCUSSÃO NA FILA DO PÃO

Discussão num fila não é nenhuma novidade. É até algo corriqueiro. Fila é um prato cheio para duas coisas: fofocas e discussão. Quando o assunto não é custo de vida, política, futebol, o assunto predileto é o tempo, ou seja, reclamação sobre o frio ou calor, chuva, sol etc. Sabemos que tudo isto é para passar o tempo mais rápido. Só que, de vez em quando, sempre acontece alguma discussão gratuita e até dispensável, mas acontece.

Sabe-se que as filas no centro da cidade são formadas por pessoas de diversas classes sociais, na sua maioria, desconhecidas. Por este motivo são geralmente silenciosas, o que não ocorre com as filas em supermercados e padarias da periferia. Aqui os clientes quase sempre são os mesmos. Portanto, vizinho, amigos, conhecidos, parentes etc. Então os assuntos são corriqueiros, banais, vulgares. Mas num dia atípico sempre pode ocorrer um fato diferente e aí então uma discussão estará formada.

No meio de uma destas filas num supermercado da periferia, alguém reclama em voz alta, logo que que percebe o tamanho da fila:

-Caramba, todo dia é esse inferno! Parece que tem gente que não tem o que fazer ou dorme aqui mesmo! Que absurdo de fila!

Ao que outra pessoa não se conformando com tal disparate, retrucou, também em voz alta:

-Esse é um estressado ou um grande idiota...

-Nem uma coisa nem outra, só estou falando aqui com os meus botões...Agora se a carapuça serviu em alguém, não posso fazer nada...

-Pois pode guardar seus desabafos para os seus botões na sua casa. Aqui você está num local público. Procure medir suas palavras.

Aquela mesma pessoa não se conformou e continuou reclamando:

-Como tem gente ignorante neste mundo de meu Deus!

-Ignorante é você.

Quando a discussão já partia para uma briga mais feia, eis que o pão chega e a fila logo se desfez. Pelo menos naquele local, pois lá na frente, na fila dos caixas, aquela mesma pessoa descontente com a vida de um modo em geral, não demorou muito e já começou a encrencar com o funcionário. Quando alguém falou pra ele, o que havia acontecido na fila do pão com aquela mesma pessoa, ele simplesmente resumiu:

-Infelizmente já estamos acostumado com esta pessoa intragável. Só perdoamos porque ela não regula bem da cabeça.

Ao que outro cliente retrucou:

-Pois deveria era interná-la.

- Já fizeram isto, mas não adiantou nada. Nem lá, ninguém aguentou. Deram alta antecipada.

JOBOSCAN

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/09/2011
Código do texto: T3250428