Noturnias/Saudades da serra.

O silêncio ensurdecedor desta noite me fez viajar até a Mantiqueira do norte.A serra da Mantiqueira é sempre linda com suas"costelas de vacas"espraiando-se sem fim.Fui-me com elas num amanhecer tranquilo de céu claro e coracão repleto de ternura,principalmente pela natureza exuberante destes montes.Junto à Mantiqueira eu nasci e junto a ela quero ficar no meu último sono.Também pudera! Olhem prá ela,seja no leste ou no norte,vejam quantos picos se arremetem aos céus em busca da explicacão do inexplicável.Serra da minha infância,serra de quanta beleza,serra de natureza espraiada até os confins...Vou-me pela estrada rumo norte tentando encontrar o elo perdido no leste,no vale do Paraíba.Intrépido desbravador,fui-me pela rodovia dos Bandeirantes em busca de algum sonho esmaecido na memória até chegar em Amparo.Belo nome prá quem precisava de carinho e aconchego. Preservacão dos casarios da época dos cafezais.Lindo! Um aroma de café torrado invade as narinas por toda a cidade.Delicioso e convidativo.O café da serra está entranhado na gente do Vale.Não há como escapar destas armadilhas que situacões inesperadas nos pregam durante um percurso meio sem destino.Em seguida'desabrochamos em Monte Alegre do Sul.Uma rua que vai,outra que vem.Filme de ficcão da Disney.Só faltava a Sininho do pó mágico.A pousada ficava numa colina e parecia aquelas casinhas de presépio europeu.E a neve? Pena me deu quando vi o riacho abaixo da ponte onde estava.Sujo,esgoto,sem vida.Pena...Na rua principal,encontrei uma casa de doces e olha que eu não sou muito afeito a eles.Eis o nome:Delícias de Monte!O papo-de-anjo e a mocoila,recém separada,eram deliciosos.E ponha delícias aos montes! Nunca mais esqueci o papo-de-anjo e os olhos da mocoila.A mãe dela,também bonita,fazia uma vigília de semana santa.É claro!A filha passava por um calvário de privacões.Na cidade de primeira,engatei uma segunda e voltei prá Amparo,mas antes passei pela sauna e ducha de água mineral.É brincadeira tudo isso! Lavei-me de corpo e alma.No estado em que me encontro,meu corpo está precisando de uma reciclagem dessas.A água mineral para lavar,principalmente,a alma.Aprendi que as coisas acontecem no momento certo de cada um.Tudo tem seu tempo e sua hora.Mas o papo-de-anjo e a mocoila não me saem da retina.Me trouxe alegrias aos montes em Monte Alegre do Sul! Viver é perigoso!-dizia o matuto de G.Rosas.E é.Em Amparo havia uma padaria e num certo canto estava escrito-"Reservado para aponsentados."Acho que vou prá lá reviver as Delícias de Monte e sentar-me no cantinho reservado para quem viveu um pouco a vida."What are you doing the rest of your life?"Música de Michel Légrand que cabe bem neste momento.Acho que vou ligar pro meu amigo Heleno e recordarmos um pouco de nossa história.Pena que eu não soube compartilhar isso com meus filhos.Pena...A vida é mesmo feita de ensaios e erros.Mais de erros que de ensaios.Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 29/09/2011
Código do texto: T3247108