A vida é feita de escolhas.

A frase é conhecida, e muito concreta. O livre arbitrio, a capacidade de escolher ou isto ou aquilo que cada ser humano possui é um presente divino.

Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. E, comigo nao poderia ser diferente. Recentemente recebi a noticia de que meu antigo cargo publico no Brasil estava por ser isonerado ou dado como abandonado caso eu nao me apresentasse para justificar a decisao de retornar ou nao a trabalhar, pois todas as possibilidades da licença por interesse particular ja foram esgotadas. Assim, passei toda a semana refletindo,mesmo sabendo que neste momento nao tenho a menor condiçao de voltar. Entao, confirmei com minha 'procuradora' a resposta afirmativa para a isoneraçao. O que vale ressaltar é que considero justo que proceda dessa maneira a lei para o trabalhador publico no meu pais,embora sabendo de tantos casos de burlagem ao sistema onde muitos até pagam privadamente substitutos enquanto exercem outras funçoes. Mas todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa reação é de nossa total responsabilidade.

A minha a esse proposito assumi no momento em que optei pela familia como razao da minha existencia. Respeito e admiro aqueles que escolhem a carreira,mas meu 'Eu Maior' tem como finalidade crescer e educar os filhos, viver em harmonia com meu marido, a quem chamo sempre de Amor, enfim, com as coisas simples e a natureza que tenho em redor...

E, é assim que se constroi a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com nossa livre escolha, com o nosso livre-arbítrio.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 23/09/2011
Código do texto: T3235931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.